11 mitos sobre varizes e vasinhos que devemos abolir

Luana Beleza e Estética, Cuidados com a pele 24-07-15 acabar com as varizes, mitos sobre varizes, varizes, varizes e vasinhos, varizes nas pernas comentários

Muito se diz sobre a aparição de varizes e vasinhos e sobre seu tratamento, mas nem tudo o que se diz é certo.

Paraa que não creia em mentiras ou fábulas, vou te contar quais são os mitos mais comuns e quais as verdades sobre este tema que assombra inúmeras mulheres.

Mitos e verdades sobre varizes e vasinhos

varizes 1


1 – As varizes são um problema cosmético e não médico:

A realidade é que mesmo que as varizes fiquem ruins em nosso corpo, não são uma questão estética, e sim um problema de saúde que pode te trazer graves consequências se não for tratado, pelo risco de sofrer uma trombose.


2 – A elevação das pernas e as meias de compresão as curam:

Não é verdade, mas aliviam o mal estar e o inchaço. Somente um tratamento indicado por um especialista pode te ajudar a tratá-las corretamente.


3 – As veias varicosas são causadas por permanecer muito tempo de pé:

ficar muito tempo de pé agrava o quadro e pode chegar a ser um dos fatores que as causam, mas não é a única causa da aparição das veias varicosas.

varizes 2


4 – Cruzar as pernas desenvolve veias varicosas:

Este é um mito que deve deixar de acreditar, pois não há relação entre cruzar as pernas e ter varizes. Se quer preveni-las, o melhor é uma dieta saudável e exercícios regulares.


5 – As varizes não são hereditárias:

A genética tem muito a ver com a aparição de varizes, por isso se sua mãe as possui, é muito provável que você também sofra desse mal.


6 – Somente as mulheres as tem:

Mesmo que os homens sejam menos propensos, eles também podem tê-las assim como as mulheres e também devem ser tratadas para evitar riscos de trombose.

varizes 3


7 – As varizes e vasinhos são o mesmo:

Não! Embora ambas são o resultado de válvulas disfuncionais nas veias, os vasinhos aparecem como raminhos de veias azuis ou vermelhas logo abaixo da superfície da pele, enquanto as varizes percorrem ao longo de uma veia e aparecem inchadas.


8 – As veias doentes são sinais de envelhecimento:

Na realidade não. Apesar delas aparecerem com o passar dos anos, muitas mulheres e homens jovens as possui. No caso das mulheres é mais comum de aparecer durante a gravidez.


9 – O tratamento é muito caro:

Antigamente com toda certeza isso era verdade, mas agora se sabe que é um problema médico e vários planos de saúde cobrem essa área, pagando parte do tratamento.

Veja mais: Varizes: causas e os melhores alimentos para combatê-las


10 – O tratamento deve começar logo após ter filhos:

Não é necessário esperar ter todos os filhos que quiser para começar o tratamento e “reparar” todas as veias, pode fazer no momento que quiser.


11 – Embora faça um tratamento, elas voltam a aparecer:

Isso é uma grande mentira. Talvez acontecia a anos atrás quando os tratamentos não eram tão eficazes, mas agora uma vez que se vão, não voltam na mesma veia.

As varizes e vasinhos parecem bastante misteriosas, mas isso se deve a falta de informação e a toda rede de mitos que sobrevive e que devemos derrubar. A consulta com um médico é o melhor que pode fazer para tirar todas as dúvidas remanecentes e começar agora mesmo um tratamento.

Este Post te ajudou?
  
  • verdade e mentiras sobre remédios caseiros contra vazinhos
  • mitos sobre vazinhos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: