11 benefícios do suco de romã para a saúde

Rudney Alimentos Saudáveis, Bebidas 25-07-16 como fazer suco de romã, roma, suco de romã comentários

A romã é uma fruta é uma fruta com sabor único e também distinguido como um super alimento por causa de seus vários benefícios à saúde. Atualmente tem havido numerosos estudos sobre os benefícios do suco de romã para a saúde em geral. O consumo diário de suco de romã é um potente reforço de antioxidantes, devido à sua quantidade concentrada de compostos fenólicos, de acordo com uma pesquisa publicada na “Nutrition Research” em 2008.

Devemos enfatizar também que é um rica fonte de vitaminas e minerais. Fornece vitaminas como a vitamina A, B5, C e E, além de cálcio, potássio e ferro. Junto com todas essas vitaminas e minerais benéficos, também contém um alto teor de fibras.

Benefícios do suco de romã

Previne o câncer

Dados científicos deduziram que o suco de romã pode ajudar a combater o câncer e, embora não uma cure, pode ser utilizado em alguns casos de câncer como um complemento útil ao tratamento, pois seus componentes favorecem a destruição das células malignas.

Uma pesquisa recente, descobriu que homens que consomem suco de romã em uma proporção de um copo por dia pode retardar a progressão do câncer de próstata.

Contribui para saúde cardiovascular

A romã, surpreendentemente, ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, evitando assim o desenvolvimento de algumas doenças, tais como hipertensão e diabetes.

Além disso, graças aos seus antioxidantes (polifenóis, antocianinas e taninos), também tem propriedades cardioprotetoras, uma vez que diminui a aterosclerose.

Controla a diabetes

Apesar de conter grandes quantidades de açúcar natural, ainda pode ser benéfico para a diabetes, graças à quantidade de fibra, que ajuda a manter os níveis de glicose no sangue estáveis, no entanto, recomenda-se consumir com moderação.

Ajuda a perder peso

A romã é conhecida como uma aliada na perda de peso. O consumo de suco de romã como um suplemento dietético, ajuda a eliminar toxinas e aumentar os níveis de energia, melhorando os efeitos da dieta e exercícios físicos.

Aumenta o esperma

Foi realizado um estudo em ratos do sexo masculino, onde foi constatado que o consumo de suco de romã, aumentou a produção de esperma. O estudo relatou sucesso em relação ao suco de romã e uma melhora significativa na contagem de esperma, de modo que pode ser considerado como um complemento para este propósito.

Trata problemas de estômago

O suco de romã pode curar várias doenças do estômago, tais como dor de estômago, diarreia, náuseas e vômitos. O chá de suas folhas e casca também é indicado para este propósito.

Aumenta o sistema imunológico

Graças a seus compostos antioxidantes, a romã, estimula o sistema imunológico. Ela também ajuda a eliminar a fadiga e fornece energia para o corpo.

Cuida da pele

A romã é uma fruta rica em benefícios para a pele, graças a sua grande propriedade antioxidante, que previne o aparecimento de rugas precoces, uma vez que combate os efeitos dos radicais livres, promovendo uma aparência mais jovem da pele. Além de seu consumo, seu suco pode também ser aplicado na pele para obter esses benefícios.

Reduz a pressão arterial

Além de cuidar de nossa saúde cardiovascular, o suco de romã promove e melhora a circulação sanguínea, por isso é muito interessante para reduzir a pressão arterial elevada.

Purifica o rim

Especialmente por seu alto teor de potássio. É útil para a depuração natural rins e evita a retenção de líquidos.

Viagra natural

Um estudo publicado em 2005 mostrou claramente que o consumo de suco natural de romã é muito eficaz em casos de problemas sexuais, pois atua sobre os radicais livres que são uma das principais causas de disfunção erétil.

O suco de romã é rico em antioxidantes, isso faz com que as artérias e as veias se mantenham saudáveis, aumentando o fornecimento de sangue para o coração e todo o sistema reprodutivo masculino.

Beber um copo de suco de romã por dia aumenta significativamente o desejo sexual, não só no caso dos homens, mas também nas mulheres.

Como fazer suco de romã

Embora possa parecer difícil fazer esse suco, basta utilizar um espremedor, o mesmo com o qual você faz o suco de laranja ou limão. Corte a fruta ao meio e esprema bem. Se você quiser adoçar, opte por mel, açúcar mascavo ou stevia.

Mais informações

O suco de romã é realmente muito bom para a saúde, mas é importante consumi-lo sempre fresco, uma vez que estará livre de processos industriais. Outra dica importante para seu consumo é que deve ser tomado logo após seu preparo, uma vez que quanto mais o tempo passa, podem haver perdas de nutrientes dessa bebida.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: