11 alimentos saudáveis que todos deveríamos consumir

Davi Alimentos Saudáveis 08-06-15 alimentos nutritivos, Alimentos saudáveis, nutrientes saudáveis comentários

Os super alimentos são um grupo de alimentos muito ricos em nutrientes que são totalmente orgânicos. Está provado que adicionar esses alimentos na dieta é uma excelente forma de melhorar a saúde e o bem estar tanto interior quanto exteriormente. Por isso agora nós vamos conhecer 11 alimentos saudáveis que devemos consumir com regularidade.

Chá Verde Matcha

O chá verde matcha é um super alimento que te permitirá aumentar sua energia, melhorar sua saúde em geral e reduzir o risco de sofrer câncer. Conta com uma grande quantidade de antioxidantes muito potentes, aminoácidos e vitaminas. Contém também L-teanina, a qual ajuda a aumentar a capacidade cerebral.

11 alimentos saudáveis que todos deveríamos consumir-1

Abacate

O abacate contém grandes quantidades de nutrientes essenciais, entre os quais podemos mencionar a vitamina A, B, C, E e a K, além de fibras, proteínas e gorduras saudáveis.

11 alimentos saudáveis que todos deveríamos consumir-2

Bagas Inca

Essas bagas estão fortificadas com vitamina B12, A e C, além disso, contam com grandes quantidades de proteínas e bioflavonoides que ajudam a melhorar sua saúde em geral.

11 alimentos saudáveis que todos deveríamos consumir-3

Acelga Japonesa

Essa verdura crucífera é extremamente nutritiva e proporciona muito cálcio e potássio junto com os carotenoides que podem melhorar sua saúde ocular.

11 alimentos saudáveis que todos deveríamos consumir-4

Alimentos fermentados

Os alimentos fermentados vão proporcionar grandes quantidades de minerais e enzimas saudáveis. São uma excelente forma de regular a digestão, mantendo a flora intestinal saudável e equilibrada, além de fortalecer o sistema imunológico.

11 alimentos saudáveis que todos deveríamos consumir-5

Arroz marrom ou preto

Esse tipo de arroz contém uma grande quantidade de fibras e tem um índice glicêmico menor do que o do arroz branco. Isso significa que ele vai prolongar a sensação de saciedade sem aumentar os níveis de glicose no sangue.

11 alimentos saudáveis que todos deveríamos consumir-6

Peru

O peru conta com vitaminas B3 e B6, além de selênio, o qual ajuda a equilibrar os níveis da tireoide, mantendo-a sempre dentro de níveis normais.

11 alimentos saudáveis que todos deveríamos consumir-7

Farinha de coco

O coco é um super alimento por si só. Ele pode ser consumido de muitas maneiras diferentes, atualmente, ouvimos muitas pessoas dizendo que estão utilizando a farinha de coco com regularidade. A farinha de coco contém uma grande quantidade de fibras e é muito rica em proteínas.

11 alimentos saudáveis que todos deveríamos consumir-8

Dente de leão

Sem dúvida alguma, essa flor é um dos melhores super alimentos que a natureza nos proporciona. É rico em vitaminas A, C, K e todas as vitaminas do complexo B, além de minerais como o ferro, cálcio e magnésio. Também são ricas em fibras, o que é ótimo para o nosso sistema digestivo.

11 alimentos saudáveis que todos deveríamos consumir-9

Nozes

As nozes são uma grande fonte de ácidos graxos ômega 3 e contam com uma importante quantidade de gorduras monosaturadas, as quais podem melhorar a saúde do coração.

11 alimentos saudáveis que todos deveríamos consumir-9

Edamame

Edamame é o nome que se dá às varinhas verdes de soja fervidas em água com sal. Esse novo super alimento contém nove aminoácidos, uma grande quantidade de vitaminas e também minerais que melhoram o sistema imunológico e evitam as enfermidades comuns dos climas frios.

11 alimentos saudáveis que todos deveríamos consumir-10

Conclusão

Da mesma forma que existem alimentos que danificam a nossa saúde, existem outros que são muito bons para a saúde. E os alimentos que vimos anteriormente são muito saudáveis. Então vamos tentar consumir esses alimentos com regularidade, para obter assim os seus inúmeros benefícios.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: