10 usos e benefícios da casca de laranja para a saúde

Rudney Alimentos Saudáveis, Frutas 13-10-16 casca de laranja, chá de casca de laranja comentários

Acredite ou não, a laranja e sua casca tem sido utilizadas ao longo dos tempos para muitos fins medicinais. Toda vez que você preparar o seu suco de laranja e jogar as cascas dessa fruta fora, está jogando vários benefícios para seu corpo no lixo.

Você está pronto para aprender mais sobre esse tema? Vamos dar uma olhada em algumas maneiras que cascas de laranja podem nos beneficiar e como usá-las.

Benefícios e usos da casca de laranja

1 – Branquear os dentes

Se você quer ter um clareamento de dentes de baixo custo e alta eficiência, então não jogue fora as cascas de laranja. Essas cascas têm propriedades que trabalham para o branqueamento dos dentes e também ajudam a remover as manchas. Esfregue a parte interior das cascas de laranja em seus dentes e veja como o seu sorriso ficará mais branco e bonito.

2 – Trata insônia

As laranjas e seu óleo essencial são muito usados na aromaterapia para diversas finalidades, e o tratamento da insônia é uma delas. Você pode deixar secar as cascas de laranja, fervê-las e inalar seu cheiro para obter um relaxamento e conseguir ter uma boa noite de sono.

3 – Limpa a pele

Se você ainda não usa as cascas de laranja em sua rotina de beleza, definitivamente deve começar a usá-las. Suas propriedades adstringentes trabalham para remover as células mortas e cravos da pele. Esfregue as cascas diretamente em seu rosto e lave com bastante água logo em seguida para promover uma pele saudável e mais limpa. Mas cuidado, não saia ao sol quando fizer esse tratamento para evitar manchas na pele.

4 – Trata a caspa

As cascas de laranja funcionam como um hidratante natural e podem ajudar a reduzir a caspa no couro cabeludo. Você deve moer a casca de laranja e deixar em seu cabelo durante a noite para ajudar a obter os resultados desejados.

5 – Ajuda a tratar a asma

A asma é uma condição em que pode tornar difícil a respiração e as cascas de laranja podem ajudar você nessa tarefa. Elas ajudam a remover um acúmulo de muco e catarro que dificultam ainda mais a respiração.

6 – Alivia dores de cabeça

Você está propenso a dores de cabeça? O cheiro das cascas de laranja funcionam como aromaterapia para reduzir dores de cabeça e reduzir os sintomas de ansiedade e depressão. Tudo que você tem a fazer é deixar secar as cascas de uma laranja, fervê-las com três copos de água e inalar seu aroma. Para facilitar essa tarefa, coloque a água quente com as cascas em uma bacia, chegue seu rosto perto (mas tome cuidado para não se queimar) e cubra com uma toalha.

7 – Combate o mau hálito

Se você tiver mau hálito, permita que o aroma cítrico da casca de laranja o ajude a combater esse mal. Basta esfregar a casca de laranja em seus dentes e gengivas e imediatamente o cheiro ruim vai embora. Você deve fazer isso diariamente para obter resultados definitivos.

8 – Ajuda a diminuir o colesterol

A casca de laranja contém hespetidina, um tipo de flavonoide com grandes propriedades para metabolizar a gordura no sangue e facilitar a sua remoção.

9 – Ajuda a perder peso

Por sua capacidade para favorecer a eliminação de gordura, a infusão de casca de laranja, é recomendada também para acompanhar sua dieta para perder peso.

10 – Repelente de insetos

A casca de laranja funciona como repelente de insetos, pois contém um composto chamado pineno, que tem propriedades inseticidas, e ajuda a deixar a casa livre de mosquitos. Essa é uma boa alternativa aos inseticidas industriais que contêm substâncias químicas nocivas que podem prejudicar as crianças ou seu animal de estimação.

Mais informações

Agora que você conhece os grandes benefícios da casca de laranja, pense bem antes de jogá-las fora. Além das cascas das frutas, as sementes de algumas delas também podem ser benéficas à saúde, como a semente abacate e de mamão, as quais já falamos sobre seus benefícios aqui no site.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: