10 super alimentos para fortalecer as unhas fracas

10 super alimentos para fortalecer as unhas fracas

Unhas saudáveis ​​são um sinal de que você está saudável. Se você está sofrendo com unhas quebradiças, amareladas, entre outros problemas, você pode estar com falta de nutrientes essenciais em sua dieta. A falta de nutrientes em na alimentação pode causar um impacto negativo em suas unhas e incluir alimentos saudáveis ​​em sua dieta é uma maneira natural de prevenir deficiências nutricionais que deixam as unhas fracas.

Alimentos para fortalecer as unhas

Conheça os super alimentos saudáveis ​​que são úteis na prevenção de deficiências nutricionais e ajudam a melhorar a saúde das unhas.

1 – Sementes de abóbora

O zinco é um mineral importante para uma unha mais forte e as sementes de abóbora são uma fonte saudável de zinco. Além disso, o zinco é essencial para o funcionamento saudável do sistema imunológico. Inclua um punhado de sementes de abóbora em sua dieta regularmente para fornecer a seu corpo uma dose saudável de zinco essencial para evitar as unhas fracas.

2 – Banana

Consumir banana regularmente pode ajudar a melhorar a saúde das unhas. As bananas são carregadas com vitamina B6 que é um nutriente essencial para as unhas saudáveis. Comê-la regularmente, ajuda também na prevenção da descoloração amarelada das unhas.

3 – Brócolis

O ferro é um desses nutrientes vitais para prevenir unhas fracas. O brócolis é um super alimentos que contém uma boa dose de ferro essencial para aumentar a oferta de oxigênio para o sangue. Um aumento no fornecimento de oxigênio para os tecidos pode ajudar a evitar a descoloração das unhas. Consumir este alimento contribui para o fortalecimento natural das unhas.

4 – Tomate

Tomates são ricos em licopeno e biotina. Ambos compostos são úteis para melhorar a saúde das unhas. Eles ajudam a fazer suas unhas se tornarem mais forte e saudáveis. Incluí-los em sua dieta evita que suas unhas se tornem frágeis. Tomates também são uma fonte saudável de vitamina A e C. Comer este super alimento em sua dieta regular é essencial se você está buscando maneiras de como fortalecer as unhas.

5 – Cenoura

As cenouras são consideradas surpreendentes para melhorar a saúde de sua pele, cabelo, e unhas. Elas contêm boas quantidades de vitamina A, que pode ajudar a impedir que as unhas se tornem frágeis. Você pode comê-las cruas ou beber um copo de suco de cenoura diariamente para melhorar a sua saúde das unhas. Além disso, consumir cenouras ajuda a aumentar a sua saúde ocular e também o funcionamento do sistema imune.

6 – Vagem

O silício é um mineral encontrado em doses abundantes na vagem. Ele ajuda no fortalecimento de suas unhas e também impede seu amarelamento. A deficiência de silício está relacionada com o enfraquecimento não só das unhas, mas também do cabelo.

7 – Leite

O leite é uma fonte saudável de cálcio e é essencial para melhorar a saúde de suas unhas. As doses elevadas de cálcio presentes no leite ajudam a fortalecer as unhas e também as fazem crescer mais rapidamente. Na verdade, a falta de cálcio pode causar fungos e tornar as unhas secas e quebradiças. Assim, incluir o leite em sua dieta é uma maneira saudável de prevenir a deficiência de cálcio e ter uma unha bonita naturalmente.

8 – Peixe

Variedades de peixes oleosos, como o salmão são uma fonte saudável de ômega 3 essenciais para melhorar o fluxo do sangue em todo o corpo. O ômega 3 pode ajudar a nutrir suas unhas e também ajuda a prevenir doenças que podem afetá-las. Incluir uma variedades de peixes oleosos em sua dieta é uma maneira saudável de manter suas unhas saudáveis, hidratadas e fortes.

9 – Couve

A couve é um super alimento tão rico em nutrientes que é essencial para prevenir as unhas fracas. Esse vegetal contém quantidades saudáveis ​​de vitamina C e outros nutrientes essenciais para fortalecer as unhas. Consuma esse alimento regularmente para melhorar a sua saúde das unhas.

10 – Amêndoas

As amêndoas são uma fonte saudável de vitamina E, proteínas vegetais, cálcio, entre outros nutrientes, que são essenciais para ter unhas saudáveis. Incluir um punhado de amêndoas cruas em sua dieta regularmente te dará uma boa dose de vitaminas e minerais úteis para fortalecer as unhas.

11 – Ovos

O ovo é um dos alimentos que fortalecem as unhas, pois é cheio de proteína, que é fundamental para o crescimento de unhas fortes. Na verdade, a placa ungueal (a parte dura de sua unha) é feita de proteína. Os ovos também são ricos em vitaminas B que são componentes da biotina, que tem sido mostrada ser essencial para ajudar a aumentar o crescimento das unhas.

12 – Óleo de coco

Comer gorduras saudáveis ​​como as presentes no óleo de coco, melhora a capacidade do seu corpo para absorver nutrientes. Este ingrediente também contém vitaminas A, D, E e K, todos as quais contribuem para o fortalecimento natural das unhas.

Mais informações

Se você está com algum problema nas unhas, coma estes alimentos para ter unhas mais saudáveis e fortalecidas naturalmente. Além de cuidar de sua dieta, não se esqueça também de tomar bastante água diariamente, pois a desidratação também afeta a aparência e saúde das unhas.

Este artigo te ajudou?
  • +9 curtiram
  • -1 não curtiram