10 sintomas de vermes no organismo e como eliminá-los

Rudney Dicas Saúde 17-11-16 parasitas intestinais, sintomas de verme, vermes comentários

Os parasitas intestinais ou vermes intestinais são organismos que vivem dentro de outro organismo e usam-no para se alimentar e reproduzir. Os vermes podem trazer prejuízos para nosso corpo ao alimentar-se de nutrientes essenciais que ingerimos.

Estes organismos proliferam-se no intestino, mas podem ser encontrados em outras partes do corpo. Existem alguns sinais da presença destes parasitas no organismo que podem ser úteis para começar o tratamento para eliminá-los.

Os parasitas consomem o alimento que comemos, por isso é muito provável que um dos sintomas seja a presença quase constante de fome. Há também alguns outros parasitas que se alimentam de glóbulos vermelhos e podem causar anemia.

Eles podem ser contraídos em água ou alimentos contaminados entre outras vias possíveis de infecção. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 3,5 bilhões de pessoas estão infectadas com algum tipo de parasitas. Alguns deles são facilmente tratadas, mas outros requerem métodos mais complexos para erradicá-los.

Sintomas de vermes ou parasitas no organismo

O exame das fezes é o método mais eficaz e relevante para determinar a presença de parasitas no corpo. Estes são os sinais e sintomas de verme no intestino mais comuns:

1 – Distúrbios do sono como a insônia.

2 – Problemas de pele tais como úlceras, erupções cutâneas, pele seca e eczema, urticária e lesões papulosas.

3 – Cansaço frequente, apatia, depressão, moleza.

4 – Síndrome do intestino irritável é um sintoma comum da presença de parasitas intestinais.

5 – Cãibras musculares, dor no umbigo, dor nas articulações, dores musculares, problemas articulares e musculares, dor da artrite, dormência nas mãos e pés.

6 – Problemas abdominais e inchaço são comuns, assim como danos da mucosa intestinal e diarreia são produzidos pela presença de parasitas.

7 – Problemas reprodutivos, infecções do trato urinário, retenção de líquidos, problemas menstruais, cólicas, problemas de próstata, coceira no ânus, miomas e cistos.

8 – A anemia é geralmente causada por deficiência de ferro e um dos sintomas mais evidentes da presença de parasitas no organismo.

9 – Perda de peso e sensações incontroláveis de fome, ou também a incapacidade de perder ou ganhar peso.

10 – Alterações de ansiedade e humor, e outros problemas como nervosismo e perda de memória.

Como eliminar parasitas intestinais

Há uma série de dicas e tratamentos para se livrar de parasitas, uma das quais é evitar comer muitos alimentos açucarados ou processados.

Uma maneira de eliminá-los, mas não muito poderosa, é com o consumo de alimentos ricos em fibras. Além disso, o consumo de frutas, óleo de coco, semente de abóbora, aloe vera, mamão, gengibre, raiz de genciana, abacaxi, couve e sementes de romã são muito eficazes na luta contra os parasitas.

Atualizado em:

Remédio caseiro para eliminar parasitas intestinais

Nossos intestinos podem hospedar um grande número de hóspedes indesejáveis, como os parasitas; já sabemos como eles chegam até nosso intestino através de água contaminada ou alimentos contaminados. No entanto a noticia boa é que os parasitas não se reproduzem dentro do nosso corpo, portanto podem ser eliminados mediante alguns tratamentos, seja com medicamentos convencionais ou remédios caseiros.
Quer saber mais sobre este assunto, veja o artigo completo clicando no link abaixo:

LINK – Remédio caseiro para eliminar parasitas intestinais

Dor de barriga: quais as causas e como combatê-la?

Acho que todos já sofreram em algum momento da vida com dores de barriga, isso é com certeza é muito desagradável.
Veja os tipos mais comuns de dores de barriga:

– Dor de barriga constante.
– Dor de barriga e febre.
– Dor de barriga e diarreia.
– Dor de barriga e vômitos.
– Dor de barriga no lado direito inferior.
– Dor de barriga e gases.
– Dor de cabeça depois de comer.

Saiba o que causar esses tipos de dores de barriga, lendo a matéria completa no link abaixo:

LINK – Dor de barriga: quais as causas e como combatê-la?

Mais informações

Os parasitas intestinais podem nos acometer em qualquer fase da vida, mas em geral, são mais frequentes na infância e podem retardar o crescimento das crianças. Reveja nossa matéria que traz um remédio caseiro para eliminar parasitas intestinais muito eficaz.

Este Post te ajudou?
  
  • sintomas de verme
  • sintomas de vermes
  • vermes sintomas
  • verme sintomas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: