10 Remédios naturais para deixar de fumar

Davi Dicas Saúde 05-04-13 Destaque, Dicas Saúde, Saúde e Bem Estar, Tabagismo comentários

10 Remédios naturais para deixar de fumar

Fumar é um hábito muito prejudicial para a saúde tanto para quem fuma quanto para quem convive com o fumante, por isso é muito importânte parar de fumar antes que a sua saúde esteja comprometida, e para te ajudar a deixar de fumar nós trazemos 10 dicas de como deixar de fumar.

Hipnoterapia

A hipnoterapia visa gerar respostas específicas para determinados estimulso no indivíduo e gerar hábitos específicos, para superar um problema específico, como fumar por exemplo.

Após um tratamento de hipnoterapia para parar de fumar, uma sessão semanal durante 2 meses ja é o suficiente para notar mudanças positivas.

Ginseng

Dentre todas as plantas medicinais para tratar o tabagismo, o ginseng tem sido caracterizada por ser um bom remédio natural para reduzir o prazer fornecido pelo ato de fumar, isso faz com que o fumo não te proporcione tanto prazer e desse modo você para de fumar. Isso acontece por que o ginseng inibe a liberação de dopamina, um neurotransmissor que é responsável por fornecer uma sensação de bem-estar, que tende a ser estimulada pela nicotina.

Goma de mascar

Mascar chiclete é um tratamento muito comum e eficaz para parar de fumar, mas é necessário que você tenha força de vontade, o chiclete vai manter a sua boca e sua mente ocupada e com o tempo você acaba perdendo o costume de fumar, mas procure esccolher um chiclete sem açucar para prejudicar menos os dentes.

Lobelia

É uma outra erva natural usada para combater a síndrome de abstinência de nicotina, ela possui um efeito muito positivo. Ela é tão eficaz, que é muito utilizada para preparar vários produtos para ddeixar de fumar, mas você pode consumir um chá dessa erva, mas consulte um especialista em ervas pois o uso inadequado dessa planta pode ser tóxico.

Aveia

A aveia é um alimento excelente para as pessoas que desejam parar de fumar, ela possui várias propriedades.

Gengibre

O gengibre além de ser muito eficaz para tratar os efeitos colaterais da falta da nicotina ele também ajuda a desintoxcicar o corpo através dos poros.

Pimenta caiena

Especialmente para aqueles momentos em que o desejo por um cigarro aparece e está te vencendo, você pode recorrer a pimenta de caiena, e além de aliviar o desejo pelo cigarro, a pimenta ajuda a evitar os problemas no pulmão causados pelo tabagismo graças aos seus antioxidantes.

Este Post te ajudou?
  
  • ervas para parar de fumar
  • parar de fumar de forma natural
  • remedios naturais para parar de fumar
  • cha de ervas para parar de fumar
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: