10 remédios caseiros para tratar infecção urinária

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 01-12-15 infecção de urina, Infecção Urinária, remédio para infecção urinária comentários

As infecções do trato urinário são mais comuns nas mulheres do que nos homens por causa da uretra ser mais curta nas mulheres, o que facilita que os germes atingem o sistema urinário e infectem a uretra, a bexiga ou os rins. Quando a infecção é localizada na bexiga é chamada de cistite. Os sintomas de uma infecção urinária incluem dor ou queimação ao urinar, mudança de cor na urina, vontade excessiva de urinar e sensação de bexiga cheia.

É possível tratar uma infecção urinária em casa, se diagnosticada no início. Mas se você não vê nenhuma melhora, é preciso procurar ajuda profissional para evitar danos nos rins.

Aqui estão alguns remédios caseiros para aliviar os sintomas de infecção urinária e para impedi-los. Mas é importante notar que na maioria das vezes esses remédios caseiros agem contra as infecções leves ou que estão apenas começando. Quando a infecção urinária, já se desenvolveu o melhor é procurar um médico. Infecções do trato urinário que não são tratadas corretamente pode mover-se para os rins e causar complicações à saúde.

Remédios caseiros para infecção urinária

Água de coco e óleo de coco

O óleo de coco é um antibacteriano poderoso que ajuda a matar as bactérias, mesmo quando elas se tornaram resistentes aos antibióticos. Por outro lado, a água de coco é eficaz para a remoção de impurezas nos rins.

Para usar este remédio para infecção urinária tome duas colheres de sopa de óleo de coco virgem e refinado durante o dia. Beba também uma xícara de água de coco em jejum e antes de deitar-se.

Bicarbonato de sódio

Aos primeiros sinais de infecção de urina prepare a seguinte bebida. Em um copo com 125 ml de água, dissolva 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio. Tome dois copos de água e depois beba a água com bicarbonato.

Beba muita água

Quanto mais água que você bebe, mais urina com bactérias vai eliminar as e urina será menos irritante porque vai ser mais diluída.

Suco de mirtilo

Está provado que o suco de mirtilo impede que as bactérias se aderem às paredes do trato urinário, tornando mais fácil removê-las na urina.

Aspargos

O aspargo age como um purificador do trato urinário e ajuda a curar infecções do trato urinário.

Chá de alho

Descasque e amasse os dentes de alho. Adicione-os a uma xícara de água morna. Deixe repousar durante cinco minutos e beba. Repita o tratamento três vezes por dia até que os sintomas desapareçam. Se você não notar uma melhora após dois dias, deve procurar atendimento médico. Este chá para infecção urinária ajuda a matar as bactérias que causam infecções do trato urinário.

Abacaxi

O abacaxi é um alimento diurético que contém uma enzima chamada bromelina, que ajuda a reduzir a inflamação e acelera a recuperação da infecção urinária.

Caldo de cebola

Divida uma cebola em quartos partes, leve para ferver com um litro de água em uma panela de aço inoxidável por cerca de 20 minutos. Retire e deixe descansar por 1 hora. Coe o caldo e beba. A cebola é diurética e isso irá ajudá-lo a urinar mais e eliminar bactérias.

Melancia

A melancia alivia doenças do trato urinário e ajuda no trabalho dos rins. Mas por si só não trata as infecções. Para as pessoas que sofrem de cistite, a melancia é boa para incluir como uma das medidas de prevenção.

Chá de salsa

Para preparar este remédio para cistite cloque uma colher de chá de salsa em uma xícara de água fervente e deixe descansar por 15 minutos. Adoce com mel e beba várias xícaras por dia. A salsa é um diurético natural que vai ajudar a urinar com mais frequência.

Recomendações para o tratamento de infecções urinárias

– Manter uma boa higiene, especialmente durante o sexo.
– Use os métodos preventivos, como preservativos especialmente durante os encontros esporádicos.
– Beba muita água durante todo o dia para ajudar a remover as toxinas do corpo.
– Não fume porque o cigarro é uma das causas do câncer de bexiga.
– Use roupas íntimas feitas de materiais respiráveis ​​como o algodão e evite roupas apertadas.
– Não reter a urina e a elimine o mais rápido possível.
– Evite loções genitais ou desodorizantes que podem interferem com o pH natural.
– Evite bebidas alcoólicas.
– Não consumir antibióticos sem prescrição médica, uma vez que podem afetar a flora vaginal, permitindo a multiplicação de bactérias que depois passam ​​para a bexiga.

Mais informações

Cerca de 50% das mulheres adultas vão sofrer de infecção urinária, embora essa enfermidade também possa afetar os homens. Se não houver melhora ou se estiver tendo problemas mesmo com o tratamento, fale com o seu médico, só ele pode indicar antibióticos para tratar o problema.

Este Post te ajudou?
  
  • infecção urinária tratamento caseiro bicarbonato
  • oleo de coco para infecçao urinaria
  • dor de urina remedio caseiro
  • remédio caseiro para infecção urinária
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: