10 piores conselhos para perder peso que você deve evitar

Rudney Emagrecer, Perder Peso 26-05-15 Dieta, emagrecer, perder peso comentários

Existem muitos mitos populares que muitas vezes ouvimos quando se fala de dieta ou perda de peso. Receitas, dietas milagrosas, exercícios… e por aí vai, são muitas as dicas para emagrecer, mas nem todas funcionam ou ajudam no emagrecimento saudável, por isso, hoje vamos falar sobre os 10 piores conselhos para perder peso.

1 – A gordura só engorda

Isto depende do tipo de gordura consumida, uma vez que nem todas têm o mesmo valor nutricional. Os biscoitos contêm gorduras e os alimentos gordurosos podem aumentar o colesterol e o risco de certas doenças, mas há boas gorduras, como a gordura das nozes, abacate e salmão, que protegem o coração e a saúde em geral. Então, combinado com uma dieta saudável, as gorduras podem prevenir o ganho de peso, ao contrário do que você pensa.

2 – Ficar sem comer durante todo o dia

Comer pequenas refeições com frequência é uma boa maneira de reduzir a fome, controlar o tamanho das porções e fazer melhores escolhas alimentares. Fazer pequenas refeições durante o dia, como nozes, frutas e iogurte, ajudará a manter seus níveis de energia elevados e evitará que você fique com muita fome antes das refeições principais, o que evitará comer demais.

3 – Você tem que contar todas as calorias

Nem todas as calorias são iguais. Por exemplo, as 50 calorias de uma maçã causam uma reação interna diferente do que as 50 calorias de um pastel de queijo. As calorias de qualidade vêm de vegetais ricos em nutrientes, como espinafre. Calorias que não contêm nenhum nutriente – também conhecidas como calorias “vazias” – são aquelas encontradas em batatas fritas.

4 – Elimine carboidratos

As pesquisas sobre a ingestão de carboidratos é muitas vezes mal interpretada, dizem os especialistas. Há pesquisas que sugerem que os carboidratos saudáveis, como grãos integrais, frutas ou vegetais, podem afetar adversamente a saúde ou o peso. Por outro lado, muitos estudos sugerem uma dieta rica nesses alimentos de origem vegetal estão associados a uma melhor saúde geral.

5 – Aumento de proteína

Comer muita proteína não é a chave para perder peso de forma segura. Isso ocorre porque o corpo precisa de três macronutrientes: proteínas, carboidratos e gorduras. Ao comer apenas proteína, há uma falta de fibras e outros antioxidantes encontrados em carboidratos saudáveis ​​(grãos integrais, frutas e legumes).

6 – Alimentos sem glúten emagrecem

Não há nenhuma evidência científica de que o glúten é um ingrediente que engorda. O problema é que nós comemos muitos grãos refinados que engordam – alimentos feitos com farinha branca e outros grãos refinados. E cortar o glúten, sem primeiro consultar o seu médico pode levar a deficiências de nutrientes importantes, como a fibra, ferro, vitamina B12 e magnésio.

7 – Se queima mais calorias com o estômago vazio

Fazer exercícios com ou sem comida no estômago não afeta a queima de calorias, mas pular refeições antes do exercício pode resultar em perda de massa muscular, de acordo com um estudo publicado no “Strength and Conditioning Journal”. Antes do treino, ao invés de uma bebida esportiva, opte por consumir frutas naturais, como bananas, pêssegos e mangas.

8 – Você tem que comer a cada duas horas

Comer com mais frequência pode ajudar a prevenir a fome, mas se você quiser fazer isso, tem que manter boas refeições em pequenas porções, caso contrário, comer a cada duas horas pode fazer você consumir muitas calorias ao longo do dia.

9 – Relaxar no final de semana

Relaxar com a dieta no fim de semana pode comprometer o sucesso de toda a semana. Se você perder meio quilo entre segunda e sexta-feira, pode facilmente readquirir esse peso no sábado e domingo. Se você está tentando emagrecer, os fins de semana também são parte da dieta.

10 – Devemos fugir dos alimentos proibidos

Você tem que entender que não pode comer pizza, batata frita e bolo de chocolate no mesmo dia, mas com um planejamento cuidadoso você pode desfrutar desses alimentos. Na verdade, uma pesquisa mostrou que comer moderadamente certos “alimentos proibidos” é o que mantém as pessoas longe da compulsão.

Mais informações

Há outros hábitos que contribuem para o sucesso das dietas, como evitar o consumo de sal em excesso, o que causa retenção de líquidos e até mesmo comer devagar pode ajudar. Para outras informações importantes, acesse nossa matéria sobre dicas para ter sucesso em sua dieta para emagrecer.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: