10 piores alimentos para pele que você deve evitar

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 18-10-16 alimentos para pele, espinhas, pele oleosa, rugas comentários

A passagem do tempo não é a único fator que pode afetar a nossa pele e causar as indesejáveis rugas, acne ou oleosidade em excesso. Muitas vezes, esses danos são devido ao abuso de uma série de alimentos que são ruins para a pele. Embora uma dieta equilibrada nos ajude a ter uma boa saúde física e a cuidar da pele, alguns alimentos quando consumidos em excesso, geram danos que refletem diretamente na pele.

Diariamente, muitas pessoas gastam com cremes e outros tratamentos caros para conseguirem ter uma pele bonita, no entanto, a solução pode estar em suas alimentações. Nesta lista você vai encontrar quais são os alimentos mais prejudiciais para a sua pele e que você deve evitar abusar deles.

Alimentos ruins para a pele

1 – Sal

O consumo exagerado de sal é algo comum e esse mau hábito alimentar pode provocar retenção de líquidos, o que gera as terríveis bolsas e o inchaço que se formam sob os olhos.

2 – Frutos do mar

Camarão, caranguejo e lagosta são alimentos ricos em iodo. Uma dieta com excesso deste elemento pode causar o aparecimento de acne.

3 – Pão e massas

Os alimentos ricos em amido e com altos índices glicêmicos geram acne. Um estudo australiano revelou que uma dieta baixa nesses alimentos reduz o aparecimento da espinhas.

4 – Açúcar

O consumo excessivo de alimentos açucarados enfraquece a pele e reduz a produção de colágeno, o que favorece o aparecimento de rugas ou outras infecções tais como a dermatite.

5 – Álcool

O álcool é um diurético natural e a sua ingestão pode levar à desidratação e perda de umidade da pele, o que gera o aumento das linhas de expressão e piora a aparência da rosácea.

6 – Leite

Um estudo italiano descobriu que aumento do consumo de produtos lácteos gera acne, isso porque muitos deles possuem uma quantidade grande de hormônios que estimulam a produção das glândulas seborreicas.

7 – Frituras

Este tipo de produto aumenta o colesterol, problemas cardíacos e retarda o metabolismo, além de causar danos à circulação sanguínea e não permitir que o oxigênio chega até as células da pele adequadamente, por isso podem provocar a perda da elasticidade e promover o aparecimento de linhas de expressão e rugas.

8 – Café

Vários estudos mostram que beber mais de quatro xícaras de café ao dia, causa o aumento dos níveis de cortisol (hormônio do estresse), que acelera o envelhecimento, desidratação e opacidade das derme.

9 – Churrasco

A carne de churrasco é exposta a altas temperaturas e isso pode gerar uma reação química entre a gordura e a proteína que resulta num componente chamado Produto Avançado de Glicação (AGE). Esse componente está diretamente ligado ao estresse oxidativo e a inflamação, o que causa o envelhecimento da pele. O AGE também é encontrado em batatas fritas, frango frito e outros alimentos cozidos sob alta temperatura, além disso, ele interage com os raios ultravioletas, o que gera um aumento dos estragos na pele.

10 – Alimentos processados

Eles fornecem uma grande quantidade de gorduras saturadas e açúcares que geram a desidratação da pele e promovem o aparecimento de rugas.

Mais informações

Quando se trata de cuidar da pele para evitar seu envelhecimento prematuro, várias fatores estão envolvidos. Além de evitar o consumo exagerado desses alimentos que conhecemos hoje, você deve também usar o protetor solar diariamente, dormir bem e evitar o álcool e cigarro.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: