10 melhores remédios caseiros para tratar rosácea

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 23-08-16 acne rosacea, rosacea, rosacea tratamento comentários

A rosácea é mais comumente conhecida por sua manifestação física, que se caracteriza com uma excessiva vermelhidão das bochechas e dilatação dos vasos sanguíneos na pele do rosto. Em casos mais severos, pode também haver pequenas pústulas ou saliências na pele, assim como inchaço geral. Esse problema, mais comumente afeta as bochechas, testa, queixo, orelhas e a área perto dos olhos, mas também pode afetar o pescoço, costas e peito.

Não há uma causa única ou conhecida para a rosácea, embora seja muito mais comum em mulheres e tende a afetar os caucasianos (pele clara, com cabelos loiros e olhos azuis) muito mais do que outras etnias. Somente a vermelhidão é difícil de diagnosticar como rosácea, especificamente, porque é muitas vezes agravada durante outras atividades que deixam o rosto vermelho, como exercício extenuante, calor, queimaduras solares, estresse, etc.

Na maioria dos casos, nunca haverá um diagnóstico ou tratamento formal, porque os sintomas são leves. Em casos mais graves, tais como os que envolvem pústulas ou inchaço, deve-se procurar um médico para evitar cicatrizes permanentes.

A rosácea também é causada por alérgenos naturais e processados ​​de alimentos, enzimas desequilibradas, bactérias gastrointestinais e certos tipos de ácaros.

Existem quatro tipos principais de rosácea, três das quais afetam a pele do rosto, enquanto que a quarta afeta os olhos. As três variedades que afetam o rosto incluem uma em que apresenta uma permanente vermelhidão na face, uma em que há saliências vermelhas e pústulas, o que torna fácil confundir com o acne, e a terceira, em que há espessamento excessivo da pele no nariz, testa e bochechas, além de vermelhidão.

Esta variedade final da rosácea pode causar cicatrizes permanentes ou desfiguração facial ligeira. O tratamento para a rosácea é limitado, já que não há “cura”, por isso tratamentos preventivos e cosméticos são os mais comuns. Dito isto, vamos dar uma olhada em 10 remédios caseiros para a rosácea.

Remédios caseiros para a rosácea

1 – Óleo de coco

Algumas das melhores formas de gordura para o corpo podem ser encontradas em óleos alternativos aos encontrados em alimentos comumente processados. Os sintomas inflamatórios causados pela rosácea podem afetar o rosto, mas acredita-se ser desencadeados por elementos inflamatórios em sua dieta. As gorduras saudáveis, como as encontradas no óleo de coco podem reduzir a inflamação no intestino e diminuir as vermelhidão na pele.

2 – Salmão

Similar ao óleo de coco, o alto teor de ômega 3 de peixes oleosos como salmão e cavala pode ser uma maneira maravilhosa para reduzir os sintomas da rosácea. Alguns tipos de proteínas são mais propensas a causar reações inflamatórias no corpo, mas as proteínas magras e saudáveis como dos peixes podem fornecer toda a proteína que você precisa sem estimular a vermelhidão em suas bochechas.

3 – Mel

Quando aplicado diretamente no rosto, o mel pode ter um impacto impressionante sobre os sintomas da rosácea. Com propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, pode reduzir a vermelhidão em seu rosto e também hidratar a pele para evitar que fique áspera, além prevenir a acne, condições que podem agravar a rosácea.

4 – Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda pode ser aplicado diretamente sobre a pele para evitar a irritação causada pela rosácea. Suas propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias podem manter os pequenos vasos sanguíneos do rosto em dilatação, evitando assim os sintomas dessa doença.

5 – Máscara de pepino

Este remédio caseiro está intimamente associada com a capacidade de hidratação intensa desta máscara, que também contribui para abrir seus poros e ajuda os vasos sanguíneos no rosto diminuir de tamanho, eliminando assim a vermelhidão. Você pode obter efeitos a longo prazo, se você usar uma máscara de pepino 2-3 vezes por semana.

6 – Aloe Vera

Uma das soluções mais populares para a inflamação da pele e rosto é a aloe vera7 usos e benefícios da babosa no cabelo. O gel dessa planta reduz a vermelhidão e alivia a inflamação, tornando-se uma ferramenta muito valiosa para as pessoas que regularmente sofrem de vermelhidão e irritação.

7 – Chá Verde

A rica mistura de catequinas e outros compostos orgânicos voláteis encontrados no chá verde tornam-o um excelente remédio para rosácea. O chá verde contém extratos anti-inflamatórios, fitoprotetores e capacidades antioxidantes que ajudam a tratar a rosácea e melhorar a saúde e bem-estar da pele em todo o corpo.

8 – Alcaçuz

Ao reduzir a irritação e vermelhidão, o extrato alcaçuz tornou-se um dos melhores remédios para rosácea. Há efeitos poderosos e bem comprovados do alcaçuz na redução da inflamação e como um estimulante para a cura e regeneração, o que pode ajudar a normalizar os vasos sanguíneos e evitar a formação de pústulas.

9 – Cúrcuma

Um dos mais poderosos anti-inflamatórios naturais é a cúrcuma. Se você regularmente adicionar este poderoso tempero oriental para sua dieta, pode ver uma redução na inflamação por todo o corpo e também beneficiar-se de suas muitas propriedades antioxidantes. A cúrcuma podem irritar a pele e não deve ser aplicada diretamente às partes irritadas do rosto, uma vez que pode piorar a condição.

10 – Farinha de aveia

Um remédio muito usado para rosácea é a farinha de aveia, que ajuda a prevenir a vermelhidão. Faça uma pasta de farinha de aveia com algumas colheres de sopa de água, e aplique no rosto como uma máscara durante 20-30 minutos, em seguida, retire-a. Isso vai ajudar a manter a pele completamente hidratada, esfoliada e sem vermelhidão.

Mais informações

Apesar de não ter cura para a rosácea, existem várias opções para seu tratamento e prevenção. Além destes remédios caseiros, não se esqueça de cuidar da alimentação e evitar o consumo de gorduras, além de usar o protetor solar diariamente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: