10 maneiras simples de aliviar o estresse naturalmente

Rudney Bem estar, Dicas Saúde 21-12-16 estressada, Estresse, remedio para estresse comentários

O estresse é um fator natural do corpo e serve de alerta quando você se depara com uma ameaça. No entanto, o estresse contínuo pode, ao longo do tempo, impactar negativamente a sua saúde física e mental.

Siga estas 10 dicas simples para ajudá-lo a acalmar seus nervos e colocar o corpo e a mente à vontade, evitando assim o estresse e seus males.

Dicas para reduzir o estresse

1 – Identificar gatilhos do estresse

A dura realidade é que o estresse sempre vai existir. Identificar seus gatilhos, ou fontes de estresse, pode ajudar a controlá-lo.

Olhe para as diferentes áreas de sua vida: trabalho, finanças, relacionamentos pessoais, e assim por diante. Você pode tomar medidas para reduzir o estresse que enfrenta em qualquer uma dessas áreas. Existem atividades estressantes, pessoas ou lugares que você pode evitar? Trabalho, família e finanças desempenham um papel integrante em sua vida, mas você pode mudar as maneiras que você lida com cada um deles.

2 – Suar

Se você precisa de mais motivos para agendar o exercício em sua agenda, saiba que a atividade física pode ajudar a aliviar o estresse. O exercício regular pode impulsionar o seu humor, promover a perda de peso e ajudá-lo a ter uma boa noite de sono.

Para os adultos, é recomendado a obtenção de 150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada por semana, além de fazer exercícios de fortalecimento muscular, pelo menos, duas vezes por semana.

3 – Chore às vezes

Alguns estudos sugerem que um bom choro pode ajudá-lo a se sentir melhor. Uma pesquisa publicada na Revista Motivation and Emotion, descobriu que as pessoas que choravam enquanto assistiam a um filme sentiam-se piores imediatamente depois. Mas dentro de 90 minutos, elas relataram sentir-se melhor do que estavam antes de assistir ao filme.

Liberar o estresse reprimido em uma torrente de lágrimas é como lavar a sua alma. Chorar pode até estimular a produção de endorfinas e hormônios que ajudam a melhorar o seu humor.

4 – Aprenda a ser imperfeito

É saudável ter objetivos, mas colocar muita pressão sobre si mesmo pode afetar negativamente sua saúde. Fixar-se a expectativas irreais é a receita perfeita para o fracasso e estresse.

Tente aceitar que não há “perfeição”. Comprometa-se a definir expectativas realistas, aceitando suas falhas, e aprendendo com seus erros. O corpo e a mente vão agradecer.

5 – Tire um tempo para você

Você tem uma pilha elevada de contas a pagar, roupas ou pratos para lavar? Claro, essas coisas precisam ser feitas. Mas você deve reservar um tempo restaurador também. Quer se trate de cinco minutos de meditação para começar o dia, um banho relaxante, ou uma caminhada de 30 minutos, é importante tirar um tempo para si mesmo. Programe isso no seu calendário faça dele uma prioridade.

6 – Faça uma coisa saudável todos os dias

Use as escadas ao invés do elevador, troque sua barra de chocolate por um pedaço de fruta, beba água ou suco natural no lugar do refrigerante… Mesmo quando o seu calendário fica apertado, encontre um tempo para fazer da sua saúde uma prioridade. Você pode descobrir que cada escolha saudável te motiva a fazer mais. Os benefícios físicos e mentais de cuidar de si mesmo podem fazer uma grande diferença em sua vida.

7 – Esteja preparado

Erros, acidentes e até tragédias acontecem às vezes. Você pode ajudar a reduzir o estresse que causam se preparando para eventos inevitáveis ​​ou desagradáveis.

Quando imprevistos acontecem, conte até 10 antes antes de falar algo, faça três respirações profundas, ou procure caminhar para limpar sua mente. Se você puder, espere até que você sinta-se calmo para resolver o problema.

8 – Faça anotações

Evidências sugerem que o diário pode ajuda-lo a resolver situações de emoções, como a raiva, tristeza e perda. Escrever sobre suas emoções pode até mesmo ajudá-lo a se curar o estresse e trauma, sugere uma pesquisa, publicada na revista Monitor on Psychology.

Além disso, é importante procurar um significado em suas experiências. Por exemplo, pergunte-se o que você aprendeu ou como você mudou na sequência de uma situação difícil.

9 – Beba água

A gestão do estresse depende, em parte, de manter-se hidratado. A hidratação é importante para mantê-lo saudável e combater a fadiga. Se você está desidratado, pode sentir-se apático, irritado e, consequentemente, ser menos produtivo e mais estressado seu dia.

Para manter o corpo saudável, sua mente afiada e estresse sob controle, não espere até que sua boca esteja seca antes de se hidratar. Beba água durante todo o dia.

10 – Aprenda a dizer não

Pode parecer natural e absolutamente agradável dizer “sim” para cada projeto, proposta e pedido de alguém. Mas sobrecarregar-se pode levar a um grande colapso. Reconhecer e respeitar seus limites é essencial para manter o controle do seu tempo e saúde.

Considere cada pedido e oportunidade cuidadosamente antes de aceitá-lo. Apenas diga sim quando você é capaz e está disposto sem colocar sua saúde mental e física em risco. Ao contrário, diga educadamente “não” para o resto.

Mais informações

Se o estresse está a interferir com a sua capacidade de lidar com a vida diária, converse com seu médico ou terapeuta, eles podem recomendar mudanças no estilo de vida, medicamentos, aconselhamento, ou outras estratégias para ajudar você a ter uma sensação de relaxamento e controle do estresse.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados:
    Contador de Visitas