10 maneiras de aliviar uma dor de garganta

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Remédios caseiros, Tratamentos 04-02-14 Aliviar a dor de garganta, combater a dor de garganta, curar dor de garganta, remédios caseiros para aliviar a dor de garganta, tratamentos mais eficazes para a dor de garganta comentários

A dor de garganta pode ser o primeiro sinal de um resfriado ou uma indicação de algo mais sério (como faringite estreptocócica). Independentemente da causa, a sua preocupação imediata quando sofre deste mal é achar uma forma de obter alívio rápido. Você pode correr para o seu médico, mas existem bons tratamentos e remédios caseiros para aliviar a dor de garganta. Aqui estão 10 deles para tentar a próxima vez que você estiver sentindo a garganta arranhada, rouca, ou simplesmente doendo.

– Anti-inflamatórios

Um dos tratamentos mais eficazes para a dor de garganta é recorrer aos anti-inflamatórios. Estes medicamentos vão fazer você se sentir melhor e também vai reduzir algum inchaço associado com uma dor de garganta. Se você tem uma febre, que também está contribuindo para os seus sintomas, eles podem ajudar a reduzir a isso também.

– Pastilhas e sprays

Chupar pastilhas para a tosse estimula a produção de saliva, o que pode ajudar a manter a sua garganta úmida. Mas muitas variedades não são mais eficazes. Para um benefício adicional, escolha marcas com um frescor ou que possuam ingredientes como mentol ou eucalipto. Sprays para garganta também produzem um efeito semelhante aos das pastilhas. Eles não vão curar sua dor de garganta, mas podem ajudar a aliviar a dor temporariamente.

– Xarope para tosse

Mesmo se você não tem uma tosse (ainda), xaropes para a tosse podem ajudar a aliviar a dor de garganta. Como as pastilhas e sprays, eles proporcionam um alívio da dor temporário. Se você está indo para o trabalho, certifique-se de escolher uma fórmula não-sonolenta. Mas se você está tendo problemas para dormir devido a uma dor de garganta, uma fórmula noturna pode aliviar a dor e ajudá-lo a obter um bom sono.

– Líquidos

Manter-se hidratado é muito importante, especialmente quando você está doente e sua garganta fica irritada ou inflamada. Isso mantém suas membranas mucosas úmidas e mais capazes de combater bactérias e substâncias irritantes como alérgenos. Além disso, deixa seu corpo mais forte para de lutar contra outros sintomas de resfriado. A água sempre funciona, mas você também pode ingerir algo ligeiramente adocicado, como um suco de fruta, um chá, ou algo salgado, como caldo de galinha.

– Gargarejo com água salgada

Vários estudos descobriram que gargarejo várias vezes ao dia com água morna e sal pode reduzir o inchaço na garganta e soltar o muco, ajudando a eliminar as substâncias irritantes ou bactérias. Médicos geralmente recomendam dissolver meia colher de chá de sal em um copo de água. Se o gosto salgado é muito desagradável para você, tente adicionar uma pequena quantidade de mel para adoçar a mistura ligeiramente. (Lembre-se de cuspir a água fora após gargarejo, ao invés de engolir!)

– Chá

Cansado de água? Uma xícara de chá de ervas pode oferecer um imediato alivio da dor de garganta. Além do mais, os chás como o preto, verde ou branco contêm antioxidantes que reforçam a imunidade e evitam a infecção. Para um impulso extra, adicione uma colher de chá de mel. Ele tem propriedades antibacterianas que podem ajudá-lo a curar mais rapidamente.

– Canja

Um remédio antigo para resfriados, é a canja de galinha que também pode ajudar a aliviar uma dor de garganta. O sódio no caldo tem propriedades anti-inflamatórias. Comer pode ser doloroso e difícil, com a garganta inchada e dolorida, por isso beber algum alimento líquido irá assegurar que você está recebendo os nutrientes que você precisa para combater a infecção.

– Marshmallow

Embora não haja provas concretas de que ele funciona, a seiva da planta de marshmallow tem sido usada por centenas de anos, geralmente em forma de chá, para tratar tosses, resfriados e dores de garganta. E mesmo que o marshmallow verdadeiro tenha pouca relação com as guloseimas comidas à beira da fogueira, ambos podem ter propriedades que ajudam a combater a dor de garganta. De acordo com relatos o doce teria uma textura de gelatina que alivia o incomodo e acalma. Não é a coisa mais estranha do mundo. Se a sua garganta está muito inchada e realmente dói, engolir qualquer coisa que possa simplesmente escorregar por ela como o marshmallow pode proporcionar algum alívio.

– Descanso

Pode não ser a solução mais rápida, mas o descanso é provavelmente uma das melhores coisas que você pode fazer para combater a infecção que causou a sua dor de garganta. A grande maioria das dores de garganta são causadas por vírus. Certifique-se de que seu corpo está bem descansado, pelo menos vai ajudar a combater o vírus para que você possa ficar melhor mais rápido.

– Antibióticos

A dor de garganta também pode ser causada por uma infecção bacteriana. Se estiver com uma inflamação de garganta ou outra infecção bacteriana, o médico deve prescrever um antibiótico. (Tomar antibióticos para dor de garganta causada por um vírus não será eficaz.) Sempre siga o curso completo do medicamento indicado pelo médico, mesmo que se sinta melhor após alguns dias.

Este Post te ajudou?
  
  • diminuindo os inchacos da garganta
  • como minimizar o inchaço na garganta
  • spray mentol garganta gravidez
  • como aliviar inchaço da garganta
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: