10 incríveis remédios caseiros para fazer o cabelo crescer mais rápido

10 incríveis remédios caseiros para fazer o cabelo crescer mais rápido

A perda de cabelo é um problema bastante comum. Manter a higiene do cabelo adequada é essencial para evitar sua queda e importantíssima se você quer saber como fazer o cabelo crescer. É interessante notar que o crescimento de cabelo é influenciado por fatores tais como a idade, mudanças hormonais, genética e assim por diante.

Felizmente, existem diversos remédios caseiros que podemos usar se quisermos saber como fazer o cabelo crescer mais rápido, ajudando a fortalecer os fios, dar brilho, volume e deixar os cabelos mais saudáveis.

Como fazer o cabelo crescer

1 – Aleo vera

Você pode misturar o gel de aloe vera (1 xícara) com mel (1 colher de sopa) e aplicar esta mistura sobre o couro cabeludo em uma base regular. Esta mistura deve ser removida após 30 a 40 minutos para obter melhores resultados.

Também é possível aplicar uma máscara capilar feita com o gel de aloe vera (1 xícara) e um ovo para aplicar no cabelo e conseguir aumentar seu crescimento.

2 – Batata

Você pode criar uma pasta misturando o suco extraído da batata (2-3 batatas), mel (2 colheres de chá), gema de ovo e água (1 copo) e aplicá-la em seus cabelos. Deixe por 30 minutos e depois remova. Este processo deve ser repetido em dias alternados durante um período de 1 mês, para promover o crescimento do cabelo.

3 – Óleos naturais

Para você que quer saber como fazer o cabelo crescer, massagear o couro cabeludo com uma mistura de óleo de coco, azeite de oliva e óleo de rícino por um período de 10-15 minutos pode ser muito eficaz. Aplique esta mistura 3 a 4 vezes por semana pode proporcionar melhores resultados. Outra opção é massagear o couro cabeludo com óleo de semente de uva.

4 – Cebola

Você pode fazer um chá com fatias de cebola, alho e paus de canela em água. Basta ferver uma cebola em fatias, 4 dentes de alho e 2 paus de canela. Deixe esfriar e coloque esta mistura em um frasco de vidro para usá-la diariamente em um período de 20 dias para melhorar o crescimento do cabelo.

Uma mistura de cebola e suco de limão também pode ser aplicada diretamente no couro cabeludo para aumentar o crescimento do cabelo.

5 – Banana

Você pode aplicar a polpa de banana em sua cabeça para ajudar no crescimento do cabelo. O mel também pode ser adicionado para aumentar os resultados. Também é aconselhável consumir bananas diariamente em sua dieta.

6 – Vinagre de maçã

O vinagre de maçã limpa o couro cabeludo e mantém o equilíbrio do pH do seu cabelo. Portanto, aplique-o após usar o shampoo. O couro cabeludo limpo acelera naturalmente e é ideal se você busca formas de como fazer o cabelo crescer rápido.

7 – Chá Verde

O chá verde é uma fonte natural de antioxidantes, que evitam a queda do cabelo. Aplicar chá verde em todo o seu couro cabeludo e enxaguar com água fria na manhã seguinte pode ajudar no crescimento dos cabelos.

8 – Alho

Óleo de alho é amplamente conhecido por reduzir a quebra de cabelo. Ferva alguns dentes de alho em azeite de oliva ou óleo de coco. Massageie-o nas raízes do cabelo. Isto impulsionará a regeneração de cabelo novo e promoverá a circulação do sangue no couro cabeludo. Por isso, o alho é muito bom se você deseja saber como fazer o cabelo crescer.

9 – Vitamina E

Massagear seu cabelo com vitamina E é uma grande opção. Você também pode esmagar cápsulas de vitamina E e aplicá-las no couro cabeludo. Isso ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo e o crescimento do cabelo. Tome também vitamina E diariamente.

10 – Abacate

O abacate tem sido usado no tratamento capilar há anos. Ele não só promove seu crescimento, mas também fornece fios longos e brilhantes. Misture o abacate com óleo de coco e massageie o couro cabeludo diariamente. Deixe esta mistura por dez a quinze minutos, e enxague depois.

Dicas para crescer rápido cabelo

– Abrigue seu cabelo do sol. Embora, uma quantidade razoável de luz solar é necessária.
– Evite o estresse excessivo, pois pode levar à perda de cabelo e crescimento lento do cabelo.
– Escove o cabelo pelo menos de duas vezes por dia para seu crescimento rápido.
– Sempre seque o cabelo corretamente antes de amarrá-los.
– O uso de alguns medicamentos pode causar queda de cabelo, por isso, converse com seu médico e mude a medicação se possível.
– Consulte um especialista em caso de queda de cabelo devido a razões genéticas ou outros problemas de saúde.
– Evite usar água quente no cabelo.
– Nunca escove o cabelo molhado.

Mais informações

Esses remédios caseiros além de fazer seus cabelos crescerem mais rapidamente, também vão proporcionar um cabelo mais saudável e bonito. Basta usá-los com frequência para ter os resultados desejados e um cabelo mais longo naturalmente.

  • remedio caseiro para crescer cabelo
  • remedio caseiro para crescer o cabelo rapidamente
  • capsulas de remédio naturais que fazem cabelo crescer
  • a cebola aplicada diretamente no couro cabeludo faz mal?
Este artigo te ajudou?
  • +25 curtiram
  • -28 não curtiram