10 incríveis remédios caseiros para a diabetes

Rudney Diabetes, Doenças 21-10-16 Diabetes, diabetes mellitus, diabetes tipo 2 comentários

As causas mais comuns para a diabetes são ou a falta de insulina ou a incapacidade de utilizar a insulina disponível em nosso corpo, provocando o aumento da glicose (açúcar) no sangue. A insulina é um dos nossos hormônios que é fabricado pelo pâncreas, que por vezes, é incapaz de funcionar de forma inadequada.

Quando o pâncreas perde a capacidade de secreção de insulina, chamamos de diabetes Tipo 1. Este tipo particular de diabetes é também chamada “diabetes insulinodependente”. A diabetes Tipo 2 é uma situação em que o corpo torna-se incapaz de utilizar a insulina, que já foi segregada pelo pâncreas.

Há um terceiro tipo de diabetes que é geralmente observada em mulheres grávidas, chamada diabetes gestacional. Ela ocorre durante a última parte da gravidez e é curada quase automaticamente após o parto. A diabetes gestacional pode ser um indício de que uma pessoa tem uma tendência para desenvolver diabetes tipo 2 mais tarde na vida.

Hereditariedade, obesidade, má alimentação e estresse são alguns dos motivos mais comuns para o desenvolvimento da diabetes.

Apesar de todas as formas de diabetes serem tratáveis, a diabetes tipo 1 e 2 são condições crônicas, e não há nenhuma cura. Vamos conhecer agora os remédios caseiros para prevenir essa doença e combater sintomas de diabetes, para evitar complicações de saúde.

Remédios caseiros para diabetes

Esses remédios caseiros não promovem a cura para a diabetes, mas ajudam a prevenir essa doença e a manter o controle sobre ela no caso dos diabéticos.

1 – Vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem um papel importante no controle dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, ele ajuda você a perder peso, o que é importante, considerando que a obesidade é uma das principais causas da diabetes.

2 – Canela

Pessoas que sofrem de diabetes tipo 2 podem se beneficiar consideravelmente com o consumo de canela. Essa especiaria estimula o processo de produção de insulina no pâncreas e reduz o nível de açúcar no sangue.

3 – Água

A ingestão adequada de água ajuda a mobilizar os fluidos em todo o corpo e move o excesso de açúcar para que possa ser levado aos órgãos e células para ser usado como uma fonte de energia. Além disso, a água ajuda a eliminar toxinas, isso inclui excesso de açúcares através de micção.

4 – Aloe Vera

A aloe vera é um componente muito poderoso na luta contra o diabetes porque contém fitoesterois. Estudos têm mostrado que os fitoesterois têm efeitos anti-hiperglicêmicos, e podem beneficiar as pessoas que sofrem de diabetes tipo 2.

5 – Sementes de alfafa

Pessoas que sofrem de diabetes devem consumir pelo menos uma colher de chá de sementes de alfafa esmagadas antes de suas refeições. Isso ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue e a estabilizá-lo naturalmente.

6 – Feno grego

Esta é uma das melhores opções como um remédio caseiro para diabetes. As sementes de feno grego tem orgânicos compostos que estimulam o pâncreas a aumentar a sua produção de insulina, reduzindo assim, as atividades perigosas da glicose no sangue de diabéticos. Além disso, são ricas em fibras, o que retarda o metabolismo do amido em glicose, o que também é benéfico para pacientes diabéticos.

7 – Jamelão

Jamelão, Jambeiro, azeitona da terra, são um dos nomes dados a essa fruta. Ele possui propriedades hipoglicêmicas e é capaz de reduzir o açúcar no sangue, além de diminuir a vontade de beber água e a necessidade de urinar constantemente.

8 – Uvas

Uma pesquisa recente sugere que o extrato de pele de uva (GSE) exerce uma atividade inibidora sobre hiperglicemia e pode ajudar no controle da diabetes.

9 – Exercício físico

O exercício físico regular é uma obrigação para as pessoas que sofrem de diabetes e é preciso manter pelo menos meia hora de exercício todos os dias. A atividade física combate a obesidade e reduz os níveis de açúcar no sangue de forma significativa, reduzindo assim suas chances de diabetes.

A energia necessária para a atividade física precisa ter uma fonte, o que irá estimular a absorção de açúcares simples, como glicose do sangue para os tecidos e células musculares, fazendo, assim, o mesmo trabalho da insulina. Isso contribui para reduzir os níveis de glicose no sangue, enquanto contribui para a perda peso.

10 – Farinha de maracujá

Um ótimo remédio para diabetes é a farinha de maracujá. Sua alta concentração de pectina, um tipo de fibra solúvel, contribui para a redução da absorção da glicose no sangue, o que ajuda a manter o controle sobre essa doença.

Mais informações

Apesar da diabetes não ter cura, esses remédios caseiros são de grande ajuda para reduzir o açúcar no sangue e prevenir essa doença, além de ajudar os diabéticos a manter um maior controle sobre ela. Antes de usar qualquer tratamento alternativo, você deve informar seu médico, principalmente em casos de diabetes gestacional.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: