10 incríveis máscaras caseiras de hidratação para cabelos secos

10 incríveis máscaras caseiras de hidratação para cabelos secos

Todos nós podemos sofrer com problemas no cabelo, que deixam-no seco ou danificado. A estrutura do cabelo é extremamente sensível e pode ficar danificada devido a vários agentes externos. As pessoas que querem restaurar o brilho e saúde dos fios, devem investir em uma hidratação para cabelos secos, que são tratamentos que podem dar nova vida aos cabelos de maneira rápida. O melhor nestes casos é que estas máscaras são naturais e simples de fazer.

Todas as pessoas que têm notado por alguma ocasião que seus cabelos estão danificados e secos, devem prestar atenção também a fatores externos que possam estar causando estes danos ao cabelo, o que pode ser devido ao calor excessivo a que submete cabelo durante o uso de chapinhas e secadores, além do uso de tinturas e outros tratamentos químicos.

Máscaras para cabelo seco

Para resolver o problema do cabelo seco você deve hidratá-lo. Para isso, vamos conhecer as melhores máscaras caseiras de hidratação para cabelos secos, com as quais podemos tratar o cabelo de maneira rápida, eficaz e natural.

1 – Máscara de óleo de coco

O óleo de coco é um dos remédios mais eficazes no tratamento de cabelos danificados. Para obter seus benefícios você deve espalhar o óleo de coco no cabelo e, em seguida, envolvê-lo com uma toalha e deixá-lo por uma hora. Após, enxague e lave o cabelo com um shampoo natural.

2 – Máscara de ovo

Para fazer esta máscara para o cabelo seco, você vai precisar dos seguintes ingredientes: 1 ovo, 1 banana, 3 colheres de sopa de mel, 3 colheres de sopa de leite e 5 colheres de sopa de azeite de oliva. Misture todos os ingredientes até formar um creme. Aplique a máscara em seu cabelo, deixe-a por 15 a 30 minutos, e finalmente lave o cabelo normalmente.

3 – Máscara de leite e mel

Para essa máscara você deve misturar meio copo de leite integral e, em seguida, adicionar uma colher de sopa de mel e aplicar no cabelo massageando suavemente, deixe repousar por 30 minutos, enquanto o cabelo permanece envolto a uma toalha. Depois enxague e lave normalmente.

4 – Máscara de mel

O prepara dessa máscara para cabelos secos é muito simples, você só precisa misturar um pouco de óleo de gérmen de trigo, algumas colheres de chá de óleo de amêndoa e uma colher de mel.

Quando temos a mistura pronta, é preciso aplicá-la imediatamente depois de lavar o cabelo enquanto ainda molhado. Devemos deixar por cerca de 10 minutos e depois remover com bastante água.

5 – Máscara de óleo de rícino

O óleo de rícino é um dos melhores produtos naturais de hidratação para cabelos secos. Prepare uma mistura de 2 colheres de chá de óleo de rícino, 1 colher de sopa de azeite de oliva e 1 gema. Misture bem os ingredientes até obter uma massa fina que você deve aplicar no cabelo.

Após a aplicação, você cobrir a cabeça com um plástico filme. Deixe o produto durante a noite ou por pelo menos 4 horas. Em seguida, lave o cabelo com uma pequena quantidade de xampu e água fria. O resultado é rápido e surpreendente.

6 – Máscara de gema de ovo

O ovo têm incríveis propriedades nutritivas e hidratantes. Para fazer essa máscara, você deve misturar 1 gema de ovo, 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas e 1 colher de sopa de óleo de gérmen de trigo. Você deve aplicar no couro cabeludo da raiz às pontas e deixar por 20 minutos, antes de retirar com bastante água.

7 – Máscara de abacate

Esta máscara é muito nutritiva e ajuda a tratar o cabelo seco naturalmente. Você precisa de metade de um abacate, 1 colher de sopa de azeite de oliva e 1 gema. Misture todos os ingredientes muito bem e aplique a mistura sobre os cabelos. Deixe por meia hora e depois lave os cabelos com água fria.

8 – Máscara de banana

Outra grande aliada para o cabelo seco é a banana. Esmague uma banana madura com um garfo, em seguida, adicione 1 colher de sopa de óleo de girassol e uma colher de sopa de óleo de limão. Aplique a mistura da raiz às pontas e deixe por meia hora, em seguida, enxague com água.

9 – Máscara de óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é o mais adequado para uma pele mais sensível, algo que geralmente acontece com um cabelo opaco e sem brilho. O processo para fazer essa máscara é muito simples: bata 1 ovo e adicione 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas pré-aquecido no microondas. Com o cabelo úmido, aplique em todo o cabelo e deixe por meia hora. Depois lave com bastante água fria.

10 – Máscara de iogurte

As máscaras de iogurte são uma das melhores receitas caseiras de hidratação para cabelos secos. Misture 1 xícara de iogurte natural, 1 ovo e 1 cápsula de vitamina E. Aplique nos cabelos úmidos e deixe por 1 hora, antes de lavar bem os cabelos.

Detalhes adicionais

Tratar o cabelo seco pode ser fácil, mas requer o uso frequente de máscaras e outros aspectos essenciais para manter os cabelos saudáveis, tais como:

– Combinar as diferentes máscaras acima mencionadas, até conhecer a melhor para seu cabelo.
– Aplicar a máscara pelo menos 2 vezes por semana.
– Lembre-se de lavar os cabelos com um shampoo adequado.
– Tenha uma alimentação saudável.
– Tome bastante água diariamente.
– Proteja seu cabelo do sol usando um chapéu, por exemplo.
– Hidrate seu cabelo sempre que entrar na água da piscina ou mar.

Mais informações

Com estas máscaras caseiras para cabelo secos, seu cabelo voltará a ter força e estará bem mais hidratado, bonito e saudável. Você deve aumentar proporcionalmente os ingredientes das receitas se seu cabelo é muito grande e usá-las até que seus fios se recuperem, além disso, deve evitar usar química e outros procedimentos que prejudicam a saúde dos cabelos.

Este artigo te ajudou?
  • +6 curtiram
  • -4 não curtiram