10 incríveis benefícios de beber água em jejum

Rudney Dicas Saúde 09-12-16 agua, Benefícios da água comentários

No Japão, é costume beber água imediatamente depois de acordar todas as manhãs. Os japoneses seguem a terapia da água (hidroterapia), que é aprovada pela Associação Médica do Japão (Japan Meical Association), rigorosamente.

Todos devemos consumir água suficiente ao dia, não só quando estamos com sede, depois de uma refeição ou após comer algo picante. Tomar água, principalmente em jejum, proporciona grandes benefícios à saúde em geral.

Quase 70% dos nossos corpos são compostos de água, e seus benefícios são inegáveis ​​para uma boa saúde. A água é essencial para o funcionamento normal de todos os órgãos.

Além dos enormes benefícios da água que vamos conhecer, beber água é simples, barato e não tem efeitos adversos, por isso, não há desculpas para seguir esse tratamento regularmente.

Benefícios de beber água com o estômago vazio

A água é a melhor bebida que pode saciar a sua sede, e tomá-la com o estômago vazio pode fazer verdadeiros milagres em relação ao funcionamento correto de seu corpo. A seguir, conheça os 10 benefícios de beber água em jejum.

1 – Acelera o metabolismo

Se você estiver em uma dieta, beber água com o estômago vazio pode dar um impulso a seu emagrecimento, pois ajuda a aumentar a taxa metabólica em quase 25%. Acelerar o metabolismo ajuda na digestão mais rápida dos alimentos, e isso contribui muito para a perda de peso a longo prazo.

2 – Impulsiona sua imunidade

Estamos cientes do fato de que a água é essencial para a nossa saúde e bem estar. Em relação a isso, ter o hábito de beber água regularmente com o estômago vazio pode ser muito benéfico ao nosso sistema imunológico, o que pode ajudar a combater infecções.

3 – Melhora o funcionamento do intestino

A água potável com o estômago vazio pode ajudar na regulação do trato digestivo. Enquanto dormimos, o sistema digestivo funciona, processando os alimentos e, ao acordarmos, a água vai distender as paredes do seu sistema digestivo e incentivar a evacuação. Praticar este hábito diário pode ajudar na evacuação regular e também contribui para se livrar de resíduos do seu corpo regularmente.

4 – Ajuda a expelir as toxinas do corpo

Sempre que você urina, está expelindo as toxinas presentes em seu corpo na forma líquida. Quanto mais você bebe água, mais você vai ao banheiro. Desta forma, seu corpo ficará mais limpo e desintoxicado. Isso também contribui para impedir o inchaço.

5 – Combate a enxaqueca

Uma das principais razões pelas quais as pessoas sofrem de dores de cabeça frequentes e crises de enxaqueca é devido à falta de água no corpo. A desidratação é a causa de dores de cabeça e de água potável em intervalos frequentes. Por isso, beber água, especialmente com o estômago vazio, pode ajudar a se livrar de dores de cabeça naturalmente.

6 – Ajuda na perda de peso

Beber mais água, enquanto está em uma dieta para emagrecer pode ajudar a perder peso rapidamente. A água não tem calorias e ajuda a dá saciedade, fazendo com que não exageremos nas refeições. Além disso, como vimos, a água ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar mais calorias.

7 – Faz você sentir fome

Como beber água ajuda a limpar seu intestino regularmente, ela também faz você sentir fome na parte da manhã, e isso ajuda pessoas que não costumam ter fome e, por isso, não tomam café da manhã, que é uma refeição muito importante para começarmos bem nossa dia.

8 – Limpa a pele

Beber muita água é a maneira mais fácil de obter uma pele saudável e brilhante. Manchas na pele, muitas vezes, são causadas pelo acúmulo de toxinas no corpo e a água pode ajudar a remover estas toxinas indesejadas. Movimentos intestinais regulares também ajudam na obtenção de uma pele limpa e bonita. Beber água com o estômago vazio ajuda a acelerar o processo de limpeza.

9 – Ajuda a aumentar a energia

Se você está sonolento ou cansado, tomar água potável com o estômago vazio pode te fazer sentir-se ativo instantaneamente. Esse hábito estimula as células vermelhas do sangue a crescer mais rapidamente, o que resulta em mais oxigênio e energia para o corpo.

10 – Ajuda a limpar o cólon

Beber um copo de água com o estômago vazio pode ajudar a evacuar o intestino e na limpeza do cólon. Além disso, permite uma absorção mais rápida dos nutrientes.

Mais informações

Mantenha o costume de beber um ou dois copos de água jejum e, em seguida, continue a tomar líquidos durante o dia, por no mínimo dois litros. Após a ingestão de água ao acordar, você deve esperar pelo menos dez minutos antes de tomar café da manhã para que os benefícios que acabamos de conhecer possam agir sobre o corpo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados:
    Contador de Visitas