10 graves consequências do estresse para nossa saúde

Rudney Destaque, Dicas Saúde 21-11-14 consequências do estresse, Dicas Saúde, Estresse comentários

O estresse pode ter consequências graves para a saúde. Na verdade, é um problema que não deve ser subestimado, pois é um grande mau aliado ao nosso bem-estar.

Estresse além de envolver riscos para a saúde, nos esgota. Às vezes, a fadiga ocorre quando não levamos um estilo de vida saudável (dieta, exercícios…) e, claro, o estresse, é um dos principais gatilhos. O nosso corpo não consegue responder ao ritmo que impomos, e logicamente reclama. Mas esse não é o único problema para a nossa saúde, como veremos a seguir. Estas são as 10 consequências do estresse:

1 – Fadiga contínua: um cansaço que não vai embora. Após a descarga de adrenalina, vem a recessão e, com ela, a sensação de exaustão.

2 – Problemas com a libido: o estresse influencia emoções e em ceras situações pode atrapalhar o trabalho e a vida pessoal. Por exemplo, o estresse pode diminuir o desejo (perda da libido), afetando negativamente a relação.

3 – Problemas digestivos: estresse, tensão emocional também pode afetar o sistema digestivo. O estresse pode causar problemas digestivos, dores de estômago, náuseas, vômitos, constipação, gastrite ou azia. Outro problema é que pode levar-nos a comer alimentos menos saudáveis.

4 – Imperfeições da pele: o estresse não é bom para a pele, afetando a sua tonalidade (a pele sem brilho) e ser um gatilho para o início precoce de imperfeições como rugas e acne.

5 – Perda de memória: Não há pior inimigo para a memória que uma sobrecarga de estresse. Submeter o cérebro durante muito tempo ao estresse excessivo ou ansiedade pode fazer com que ele deixe de funcionar, por isso, algumas funções podem ser afetadas, como a memória.

6 – Ganho de Peso: Como observamos anteriormente, o estresse fará com que não prestemos a devida atenção aos hábitos saudáveis ​​na hora das refeições. Se somarmos isso a uma vida sedentária, o resultado será o ganho de peso.

7 – Insônia: preocupações, estresse e ansiedade tomam o nosso sono. Quando você experimenta o estresse, dorme mal, e o sono é essencial para se recuperar.

8 – Queda de cabelo: a saúde do cabelo também é afetada pelo estresse. As tensões e preocupações enfraquecem o cabelo. O sintoma mais evidente, a perda de brilho.

9 – Dores nas costas: acumular tensão é ruim para a saúde em geral e em particular para as costas. Na verdade, as tensões emocionais podem se tornar problemas musculares.

10 – Dor de cabeça: Uma das consequências mais comuns do estresse é dor de cabeça. Na verdade, o estresse e a falta de sono pode causar dores de cabeça, inclusive ao acordar.

Este Post te ajudou?
  
  • consequências do estresse para a pele
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: