10 frutas que ajudam a emagrecer naturalmente

Rudney Emagrecer, Perder Peso 31-12-15 frutas, frutas que ajudam a emagrecer, frutas que emagrecem comentários

Entre os alimentos saudáveis ​​que nos ajudam a perder peso estão as frutas. Embora todas são saudáveis ​​e nutritivas, algumas são mais benéficas em uma dieta para perder peso do que outras. Conheça as melhores frutas que ajudam a emagrecer naturalmente.

Frutas com alto teor de água e ricas em fibras são ideais para perda de peso e eliminar as toxinas que se acumulam em nosso corpo, mas também há certas frutas que aceleram perda de gordura por conta de outras substâncias que contém. Nossa lista de frutas que ajudam a emagrecer
contém alimentos bastantes conhecidos e que podemos adicionar facilmente em nossa dieta.

Frutas que ajudam a emagrecer

Se você quer emagrecer e atingir o seu peso ideal, o melhor é saber quais alimentos são seus “aliados” ou “inimigos”. Por isso, fizemos uma lista de alguns alimentos essenciais que irão ajudá-lo a perder peso de modo natural.

Abacaxi

O abacaxi é um diurético, desintoxicante, laxante suave e fornece muitos nutrientes. É uma das melhores frutas que ajudam a emagrecer e também auxilia a digestão, remoção de gordura e ativa o metabolismo.

O centro dessa fruta é particularmente adequado para dietas por sua concentração de fibra solúvel, o que ajuda a reduzir o apetite proporcionando uma sensação de saciedade.

Frutas com vitamina C

Por que alimentos com vitamina C tem um efeito de emagrecimento? Porque eles induzem o organismo a metabolizar as gorduras mais rapidamente, acelerando o processo de perda de peso. Além disso, têm baixo teor calórico.

Algumas frutas ricas em vitamina C são: kiwi, limão, laranja, morango, mamão, goiaba e manga.

Frutas ricas em fibras

Os alimentos ricos em fibras são essenciais para qualquer dieta equilibrada. As fibras ajudam a perder peso, porque fornecem uma sensação de saciedade por mais tempo do que outros alimentos, por isso, fazer-nos comer menos. Elas também são importantes para o bom funcionamento do sistema digestivo e previnem a prisão de ventre.

Algumas frutas ricas em fibras são: maracujá, goiaba, abacaxi, ameixa, pera, maçã e abacate.

Melão

Seu alto teor de potássio ajuda a regular o sódio no organismo evitando a retenção de líquidos e o inchaço corporal.

Frutas vermelhas

Framboesas, amoras, morangos e mirtilos são ricos em fibras, água e antocianinas, substâncias que promovem a assimilação de açúcares e gorduras no corpo. Também regulam os níveis de sódio no corpo.

Pera

Essa fruta contém aproximadamente 80% de água sua composição e poucas calorias, além de fibras. Consumi-la ajuda a eliminar os fluidos em nosso corpo e ainda nos mantém saciados por mais tempo. Também é rica em potássio, magnésio e cálcio.

Mamão

O mamão é uma fruta tropical, com um elevado teor de vitamina C e vitaminas do grupo A e B. Contém 88% de água e apenas 8% de açúcar, e a sua porcentagem de gordura é zero. Além disso, é uma fruta rica em cálcio, fósforo e ferro. O mamão ajuda a eliminar as toxinas naturalmente.

Maçã

Sua casca ajuda na queima de gordura. A casca da maçã contém ácido ursólico, um parceiro perfeito para reduzir o peso porque evita a perda de músculos e estimula a produção de gordura marrom no corpo, que é um tipo de gordura boa que é transformada em energia e acelera o gasto calórico. Também é rica em fibras.

Kiwi

É composto por 95% de água, por isso ajuda a saciar sem acrescentar muitas calorias à dieta. Ele fornece uma quantidade moderada de açúcar, é muito rico em vitamina C, ácido fólico e potássio.

Melancia

A melancia está entres as frutas que ajudam a emagrecer por conter uma grande quantidade de água, que contribui na hidratação do corpo e no emagrecimento saudável sendo aconselhada em qualquer tipo de dieta. Além disso, possui efeito diurético e saciante.

Mais informações

Comer algumas dessas frutas que emagrecem várias vezes por dia entre quatro a cinco porções especificamente, vai te ajudar a obter resultados mais rápidos em sua dieta. No entanto, para emagrecer e conseguir manter o peso é essencial praticar exercícios físicos regulares e manter uma alimentação equilibrada.

Este Post te ajudou?
  
  • vegetais e fruta que metabolizam as gorduras
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: