10 estratégias infalíveis para lidar com a vontade de comer doce

Rudney Emagrecer, Perder Peso 17-09-16 doces, muita vontade de comer doce, vontade de comer doce comentários

A dependência de açúcar existe, e seus efeitos são de tal impacto na saúde que é considerado um vício. É isso mesmo: o açúcar refinado produz uma dependência química no corpo, por isso nós sentimos a necessidade de consumir doces todos os dias sabendo que não é bom para a saúde.

Por que nos desejamos comer açúcar?

Há muitas razões que nos “incentivam” a comer doces. O doce é o primeiro gosto que os seres humanos preferem desde o nascimento. Os carboidratos estimulam a liberação do bem estar do cérebro, através da química da serotonina, e açúcar é um carboidrato. O sabor do açúcar também libera endorfinas que acalmam e relaxam.

Dicas para evitar a vontade de comer doce

Um dos grandes problemas da compulsão por doces é o ganho de peso, principalmente por aqueles que querem emagrecer. No entanto, quando consideramos reduzir o consumo de açúcar, esse processo torna-se um grande desafio, porque temos várias vezes vontade de comer algo doce. No entanto, estamos aqui para te ajudar! Bem, siga os nossos conselhos para aprender como para controlar a vontade de comer doce.

1 – Inclua proteínas em cada refeição

Esta é uma das chaves para controlar a vontade de comer doce e para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Consumir proteínas em cada refeição e não ficar mais de três horas sem comer é fundamental. A proteína ajuda a dar saciedade, evitando assim a fome e a vontade de comer doces. Alguns alimentos ricos em proteínas são: leite, ovos, carnes, queijo, feijão, etc.

2 – Beber bastante água

Quando você tem muita vontade de comer doce, beba bastante água e espere por um tempo que ela vai passar. Às vezes, a sede é confundida com fome, e a dependência de açúcar nos faz acreditar que é “fome de doce”.

3 – Coma alimentos doces e saudáveis

Frutas! A opção perfeita para satisfazer o desejo de alimentos doces, sem o consumo de açúcar. Quando sentir vontade, escolha uma fruta fresca e as chances de sentir vontade de comer doce irá desaparecer depois de alguns minutos.

4 – Escolha alimentos integrais

Os alimentos refinados não são nutritivos e não dão sensação de saciedade. Mas se você consumir alimentos integrais, (arroz, aveia, cevada) o consumo de fibra será maior e isso vai controlar os níveis de insulina no organismo e, portanto, reduzir a ansiedade pelo açúcar.

5 – Elimine os alimentos com açúcar branco

Se temos uma dependência química pelo açúcar, não há nenhuma desculpa de comer doces nem que seja só um pouco, porque depois vai ser difícil parar. O melhor é eliminar esses alimentos completamente e substituí-los por adoçantes mais naturais, como mel puro e estévia.

6 – Comer regularmente

Não deixe de fazer três refeições diárias e dois lanches para complementam-las. Caso contrário, se você ficar muito tempo sem comer, é provável que os seus níveis de açúcar no sangue diminuam, o que faz você sentir fome e aumenta o desejo para sacia-la com algo doce.

7 – Pedir ajuda

Se você tomar a decisão de eliminar o açúcar da dieta e busca formas de como inibir a vontade de comer doces, peça ajuda. Diga às pessoas com quem você vive e passa o tempo para que possam te ajudar. O trabalho em equipe é sempre mais eficaz e, se várias pessoas optam pela escolha de deixar de consumir açúcar, será mais fácil se livrar dessa dependência.

Mais informações

O problema não é comer doce de vez em quando, mas sim o consumo em excesso, a menos que esteja em uma dieta de emagrecimento ou com algum problema e tenha que evitar, como a diabetes. Recomendamos também evitar adoçantes artificiais, pois não diminuem a vontade pelo doce e são pouco saudáveis.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: