10 efeitos colaterais do chá verde que você precisa saber

Rudney Dicas Saúde 14-09-16 benefícios do chá verde, Chá Verde, cha verde emagrece comentários

O chá verde tem muitos benefícios para a saúde, mas pode ser prejudicial se for ingerido excessivamente. É principalmente prejudicial para as mulheres grávidas, pessoas com problemas de estômago, distúrbios de ansiedade, diabéticos, pessoas com doença hepática e as pessoas com anemia.

Pessoas comuns devem limitar seu consumo a 4 xícaras por dia. Mas se você tem qualquer uma das condições acima não mais deve beber mais que 2 xícaras por dia. Aqui são efeitos colaterais comuns da ingestão excessiva de chá verde.

1 – Toxicidade

Uma pesquisa mostrou que o chá verde pode ser tóxico se bebido durante o jejum. Não é seguro beber chá verde ao fazer longos jejuns. Este estudo foi feito em animais, mas pesquisadores acreditam que os mesmos efeitos podem ser experimentados em seres humanos.

2 – Falta de ferro

De acordo com estudos, o chá verde contém taninos que impedem a absorção de ferro no organismo. E isso pode aumentar o risco de deficiência de ferro e anemia. Ele também pode bloquear a absorção de suplementos de ferro.

3 – Níveis mais baixos de testosterona

Um estudo recente descobriu que o alto consumo de chá verde pode reduzir os níveis de testosterona, e os níveis aumentaram uma vez que o consumo de chá verde foi reduzido. Outros estudos mostram que essa bebida pode afetar a reprodução masculina.

4 – Problemas de estômago

O chá verde pode provocar dores de estômago ou prisão de ventre, porque os taninos aumentam os níveis de ácido no estômago. Esta acidez pode causar problemas de saúde para as pessoas com refluxo ácido ou úlceras, por isso, essas pessoas devem evitar beber chá verde excessivamente se você tiver qualquer uma destas condições.

5 – Dores de cabeça

Uma pesquisa mostrou que o consumo elevado de chá verde pode causar dores de cabeça crônicas diárias. Algumas pessoas experimentam dores de cabeça leves, enquanto outras têm dores de cabeça graves.

6 – Tontura

O chá verde provoca tonturas porque a cafeína pode impedir que o cérebro receba sangue suficiente. Você deve parar o consumo de chá verde se sentir tonturas depois de consumi-lo.

7 – Ruim para mulheres grávidas e lactantes

O chá verde pode causar complicações em mulheres grávidas e não é bom durante a amamentação. Um pesquisa mostrou que a cafeína pode ser absorvida no leite materno e transferida para bebês através da amamentação.

8 – Danos ao fígado

A ingestão excessiva de chá verde pode prejudicar o seu fígado porque interfere com o processo metabólico do corpo. A ciência mostra que os polifenóis do chá verde podem impedir o corpo de converter alimentos em energia e isso pode levar a vários problemas de fígado.

9 – Pressão alta

A cafeína tem demonstrado capacidade de aumentar a pressão arterial em pessoas com pressão arterial elevada.

10 – Diarreia

Beber uma grande quantidade de chá verde pode causar diarreia, especialmente quando em jejum.

Mais informações

O chá verde é um dos chá mais consumidos no mundo por proporcionar muitos benefícios à saúde, principalmente no que diz respeito ao emagrecimento. No entanto, é preciso sempre manter o bom senso e não exagerar nas doses, pois como vimos, pode causar vários efeitos colaterais.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: