10 dicas para perder peso de forma saudável

Rudney Dieta, Perder Peso 26-10-12 como perder peso, dicas para emagrecer, Emagrecer com saúde, perder peso comentários

10 dicas para perder peso de forma saudável

Existem apenas duas maneiras de emagrecer: “milagre” ou dieta, ou seja, consiste em remover vários grupos de alimentos para conseguir uma perda de peso rápida, seguir um dieta equilibrada de baixa caloria, mas, rica em vitaminas e minerais que nos ajudarão a melhorar os nossos hábitos alimentares e perder peso de forma mais lenta, porém, permanente.

Quando planejamos chegar ao nosso peso ideal, na maioria das vezes caímos no erro de querer perder muitos quilos em um curto espaço de tempo, sabendo que esse tipo de regime resultará em nós o temido “efeito sanfona”, ao qual recuperamos cada um dos quilos perdidos e alguns quilos a mais, além de colocar em sério risco a nossa saúde.

Para evitar isso e para emagrecer de forma permanente sem o nosso excedente voltar e de uma maneira saudável, você pode seguir as próximas dicas:

Esqueça as dietas milagrosas

Por mais que outras pessoas garantam que elas vão funcionar, porque cada organismo reage de forma diferente para diferentes grupos de alimentos.

Nunca passe fome

Não pense que passar fome significa que a dieta está funcionando. O jejum só fará você ficar doente e sentir ansiedade pelo alimento.

Faça cinco refeições por dia

Café da manhã, no meio da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Ignorando uma dessas refeições fará com que seu corpo armazene mais gorduras até você chegar a próxima refeição. Além disso, evitará beliscar os alimentos e a ansiedade.

Coma frutas e legumes todos os dias

Coma cinco porções diárias de frutas e legumes, de preferência crus. Seu alto teor de vitaminas e fibras irá trazer muita vitalidade.

Substitua os alimentos cozidos

É muito importante substituir os alimentos cozidos por frescos, pois dessa maneira você vai conseguir reduzir consideravelmente o consumo de gorduras.

Coma devagar

Saboreie a comida. Mastigue cada mordida lentamente, você ficará satisfeito antes.

Beba muita água

Beba de 2 a 2,5 litros de água por dia. Ajuda o corpo a expelir as toxinas e você irá garantir uma hidratação adequada.

Se exercite

Uma boa dieta sem a ajuda de uma rotina de exercícios está condenada ao fracasso. É desnecessário grandes esforços, especialmente se você é uma pessoa sedentária. Uma caminhada rápida por uma hora, andar de bicicleta ou subir escadas em vez de usar o elevador, são pequenos gestos que nos fazem sentir melhor e mais saudáveis.

Pese-se uma vez por semana

Não tenha metas inatingíveis e não suba na balança todos os dias. Pese-se uma vez por semana é o suficiente. E lembre-se que a maneira mais eficaz para se livrar dos quilos extras e definitivamente, é realizar uma perda progressiva de cerca de um quilo por semana.

Consulte um médico ou nutricionista

Antes de começar qualquer dieta, consulte o seu médico ou nutricionista. Ele pode aconselhá-lo melhor do que ninguém, para alcançar seu objetivo, sem arriscar sua saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: