10 dicas para perder barriga rapidamente

Rudney Emagrecer, Perder Peso 09-12-15 como perder barriga, dieta para perder barriga, perder barriga comentários

Ter uma barriga plana e uma cintura fina é o sonho de muitas pessoas. No entanto, essa é uma das áreas mais difíceis para se manter em forma, mas não impossível. Com dieta e exercício para perder barriga, com certeza você vai ter sucesso.

Cerca de 80% da capacidade de reduzir o excesso de gordura corporal é determinada pelo que você come, os 20% restantes estão relacionados com o exercício físico e outros hábitos saudáveis de vida, como dormir bem e reduzir o estresse.

Dicas para perder barriga

A dieta combinada com exercício físico regular é uma das melhores maneiras de perder a gordura abdominal indesejada. Fique atento as nossas dicas de como perder barriga:

1 – Não consumir bebidas alcoólicas

A principal causa da gordura abdominal é o consumo de álcool, por isso, o primeiro passo para perder barriga é parar de beber. Você pode optar por substituir o álcool por água ou chá verde que irá ajudá-lo a perder peso mais rapidamente. Além do álcool, os famosos “tira gostos” sempre muito calóricos também contribuem para o aumento da barriga.

2 – Evite açúcar, sal e gordura

Reduzir a quantidade de açúcar e gordura na dieta é essencial para perder barriga, isso inclui evitar alimentos açucarados ou gordurosos, bolos, biscoitos, doces, sorvetes, geleias e refrigerantes, por exemplo. Além disso, evitar o consumo de açúcar ajuda a manter níveis baixos de insulina no corpo. A insulina é o hormônio que transforma a gordura em energia, de modo que manter os seus níveis elevados (com base na limitação do consumo de açúcar) vai fazer seu corpo armazenar mais gordura na região da barriga.

No que diz respeito ao sal, este é em grande parte responsável pela retenção de líquidos e, portanto, a sensação de inchaço. O consumo moderado é benéfico não só para perder peso, mas também para prevenir doenças cardiovasculares. Nossa recomendação é trocá-lo por ervas para temperar suas refeições.

3 – Aumentar o consumo de proteínas

Aumente o consumo de alimentos ricos em proteínas, como carnes, peixe, ovos, queijo, iogurte, arroz integral e sementes. As proteínas irão fazer você se sentir completo e diminuir a fome, além de impulsionar o metabolismo.

4 – Diminuir os carboidratos da dieta

Diminuir o consumo de carboidratos como pão branco, cereais, arroz branco e macarrão, por exemplo, vai fazer com que você tenha menos apetite e a perda de peso ocorra com mais facilidade.

5 – Coma mais alimentos ricos em fibras

As fibras fornecem sensação prolongada de saciedade, o que ajuda a reduzir o apetite. Grãos integrais, frutas, verduras, legumes e nozes são altamente recomendados.

6 – Exercício físico

Combine exercícios aeróbicos, como caminhar, correr ou nadar com exercícios de força, tais como flexões e abdominais.

7 – Beba muita água

Está provado que beber muita água (cerca de 2 litros por dia), não só é benéfico para evitar a retenção de líquidos, mas também ajuda na digestão, previne a prisão de ventre, tem efeito saciante e, portanto, ajuda a emagrecer.

8 – Não pule refeições

Um equívoco comum é deixarmos uma refeição do dia de lado. No entanto, os efeitos são opostos, pois aumentam sua ansiedade e você acaba comendo mais na próxima refeição.

9 – Comer mais vezes ao dia

Assegurar um fornecimento constante de alimentos, vai evitar que seu corpo ative seus mecanismos de acumulação de gordura e ainda vai aumentar seu metabolismo. A digestão é um processo que requer muita energia, e comer regularmente faz com que o corpo queime calorias de forma mais eficiente.

10 – Diga adeus as dietas

Esqueça as dietas que prometem perder uma grande quantidade de quilos em poucos dias, pois está provado que quando você retornar a seus hábitos alimentares diários, vai recuperar o seu peso e até mesmo um pouco mais. Opte sempre por uma alimentação equilibrada e saudável.

Mais informações

Lembre-se que perder barriga não é apenas uma questão de beleza, mas também de saúde. O tamanho da circunferência abdominal está associada ao aumento do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Para os homens, a medida máxima deve ser de 102 centímetros e para as mulheres 88 cm.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: