10 dicas de especialistas para ter uma pele bonita sempre

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 06-11-16 cuidados com a pele, cuidados com a pele do rosto, pele bonita comentários

Algumas mulheres acreditam que para ter uma pele bonita e saudável, devem gastar muito dinheiro em cremes caros e tratamentos de beleza. No entanto, isto não é verdade, algumas dicas e cuidados básicos podem ajudar você a melhorar sua pele de maneira incrível.

É normal que nos preocupemos com nossa pele do rosto, após um surto de acne, excesso de oleosidade ou para evitar rugas. Mas saiba que existem alguns segredos de especialistas que podem nos ajudar a cuidar da nossa pele da maneira certa com simples cuidados diários.

Cuidados com a pele

1 – Lavagem à noite

No final do dia, é essencial limpar a face para remover vestígios de maquiagem, células mortas, sujeira, poeira e bactérias. A higiene diária ajuda a oxigenar a pele, removendo obstáculos que poderiam obstruir os poros e causar espinhas.

2 – Hidratar

Após a limpeza, aplique uma loção ou creme hidratante adequada para seu tipo de pele. Recomenda-se para a noite não usar nenhum produto que contêm retinol, peptídeos ou fatores de crescimento, para a reparação dos tecidos.

3 – Lavar o rosto pela manhã

Para iniciar o dia, é necessário limpar a pele para remover toxinas e gordura produzida durante o sono. Mas não exagerar limpeza, se não você corre o risco de remover a camada lipídica natural da pele, que ajuda a protege-la.

4 – Usar um hidratante

Depois de lavar o rosto, você deve hidratar a pele, para manter a umidade e elasticidade. Para fazer isso, aplique um hidratante ou loção nutritiva em todo o rosto e pescoço. Além de manter a pele bonita e saudável, ajuda a ter um rosto brilhante e liso. E, simultaneamente, atua na prevenção de rugas.

5 – Protetor solar antes de sair

Com a pele limpa e hidratada, você só precisa de proteção solar. A luz do sol pode causar queimaduras e deixar manchas, além de correr o risco de contrair câncer de pele. Então é melhor escolher um protetor solar com fator de proteção de 30 ou acima, dependendo do tipo de pele, para usar diariamente. Não se esqueça de reaplicar durante o dia.

6 – A beleza começa na boca

Para obter uma pele bonita, brilhante e hidratada, a alimentação é essencial. Através da dieta, nossa pele recebe as vitaminas e os nutrientes essenciais para manter sua elasticidade e firmeza. Por isso, coma mais alimentos frescos, como vegetais, frutas, grãos integrais e proteínas magras. Além disso, você precisa beber bastante água.

7 – Para as olheiras

Mais comum em pessoas que dormem pouco, as olheiras, têm dois componentes: edema (acúmulo de líquido) e pigmentação. Para aliviar o inchaço e a inflamação das olheiras, você pode aplicar compressas de um descongestionante, por exemplo, chá de camomila.

8 – Esfoliação

Uma ou duas vezes por semana, não se esqueça de esfoliar o rosto após a limpeza. A esfoliação ajuda a remover as células mortas da pele, deixando-a visivelmente renovada e muito mais suave, você vai notar a diferença imediatamente, por isso, este é um dos cuidados com a pele essenciais.

9 – Limpe com uma toalha macia

Quando terminar a lavagem, não esfregue o seu rosto fortemente contra a toalha. Lembre-se que a pele do rosto é muito sensível, então use a toalha levemente e, em seguida, deixe secar naturalmente.

10 – Evite o álcool

Um dos efeitos do álcool no corpo é a desidratação, o que deixa a pele seca. Enquanto um copo de vinho após o jantar é bom para cuidar do coração, tente não para exagerar no álcool, se você quiser para ter uma pele bonita, brilhante e saudável.

Mais informações

Criar bons hábitos para cuidar da pele do rosto é essencial para manter uma pele saudável e bonita. Esses são cuidados básicos que você deve ter, além disso, para cuidar da pele, é fundamental abandonar o cigarro, ter uma boa noite de sono e evitar o estresse.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: