10 dicas de como acabar com as espinhas de forma natural

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 14-10-15 Acne, como acabar com as espinhas, espinhas comentários

Todos nós prezamos nossa aparência física e para muitas pessoas não há nada pior do que espinhas e cravos. No entanto, é possível combater a acne e evitar seu aparecimento com algumas medidas fáceis.

A acne é uma doença comum da pele que provoca espinhas, que podem aparecer no rosto, pescoço, costas, peito e ombros. Qualquer um pode ter espinhas, mas são mais comuns em adolescentes e adultos jovens.

A causa exata da acne não é conhecida, mas sabe-se que certos fatores podem causá-la, incluindo: alterações hormonais durante a adolescência e gravidez, uso de anticoncepcionais, hereditariedade e alguns medicamentos.

Remédios caseiros para espinhas

Com relação ao tratamento, seja paciente, não existe uma solução com efeito imediato. Tenha uma rotina de cuidados faciais regulares e conte com a ajuda de um bom remédio natural para a acne.

1 – Cenoura

As cenouras são um dos alimentos mais ricos em vitamina A, que é essencial para a pele saudável e aliada perfeita para como acabar com as espinhas. Limpe, descasque e corte uma cenoura média, depois coloque para cozinhar com a menor quantidade de água possível. Depois de cozida, esmague e deixe esfriar. Aplique a pasta sobre as áreas afetadas pela acne e deixe atuar por quinze minutos.

2 – Alho

O alho é um antigo remédio caseiro muito conhecido e que serve também para eliminar espinha. Seu conteúdo de enxofre é uma das substâncias mais poderosas em matar as bactérias que causam acne. Esfregue várias vezes por dia um dente de alho cru e cortado, nas áreas afetadas por esse problema.

3 – Pepino

O pepino é um ingrediente amplamente utilizado para preparar máscaras faciais por seu alto teor de vitamina C e ácido ascórbico. Descasque o pepino, retire as sementes e bata no liquidificador até obter uma pasta. Aplique-o em seu rosto durante cerca de 20 minutos. Enxágue com água fria. O pepino é indicado para melhorar a pele de modo geral, e no caso das espinhas não é diferente.

4 – Aloe vera

É um remédio indispensável de como acabar com as espinhas, tanto que tem sido usada há séculos e é um ingrediente essencial em muitos produtos cosméticos. Corte as hastes da planta e aplique sua polpa diretamente sobre as áreas afetadas e deixe agir sobre a pele.

5 – Limão

O suco de limão é uma arma para como acabar com as espinhas. Quando aplicado sobre a pele, ajuda a remover o excesso de óleo e células mortas, agindo como um agente adstringente e antibacteriano. Mergulhe uma bola de algodão no suco de limão e aplique na área afetada. Deixar durante a noite e lave na manhã seguinte. Não saia ao sol enquanto não lavar bem o rosto.

6 – Tomate

A acidez e o licopeno (um poderoso antioxidante) desse alimento são grandes aliados para a saúde da pele e ajudam no tratamento para acne de forma natural. Você pode moer ou esmagar o tomate para obter uma consistência pastosa e usá-lo como uma máscara facial caseira para espinhas.

7 – Laranja

A laranja é uma fruta com propriedades adstringentes ideais para pele oleosa e para remover as impurezas. Para usá-la, basta esmagar a casca da laranja e misturar com água. Lave o rosto antes de dormir e aplique a mistura nas áreas afetadas.

8 – Aveia

Máscaras de aveia são muito eficazes para tratar a pele oleosa, que contribui para o aparecimento de espinhas. A aveia tem propriedades adstringentes e ajuda a eliminar impurezas da pele. Lave seu rosto e aplique mingau de aveia frio no rosto por 15 minutos, retire com água fria.

9 – Coentro e açafrão

Faça uma mistura de suco de coentro com uma pitada de açafrão em pó. A mistura deve ser aplicada no rosto após a lavagem todas as noites antes de ir para a cama. O suco de hortelã também pode ser usado em vez do suco de coentro. Este é um remédio muito eficaz para como acabar com as espinhas e cravos.

10 – Mel

O mel tem sido usado como um agente de beleza por centenas de anos. Esse alimento é um poderoso antimicrobiano que pode reduzir o crescimento de bactérias sobre a pele, além de ajudar a manter o equilíbrio de seu pH e hidratação. Aplique mel puro em todo o rosto e deixe por 15 minutos, retire com água fria.

Mais informações

Esses tratamentos caseiros para espinhas são projetados para evitar a formação de novas lesões e ajudar a curar as já existentes. No entanto, em casos graves, você deve procurar um dermatologista, que pode prescrever agentes tópicos ou medicamentos orais para tratar esse problema.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: