10 benefícios do sal rosa do himalaia para a saúde

Rudney Alimentos Saudáveis 22-07-16 sal do himalaia, sal rosa, sal rosa do himalaia comentários

O sal é um mineral essencial para nosso corpo. Sem ele, nosso corpo desenvolve deficiências e desequilíbrios químicos, além disso, nosso sistema nervoso, músculos e todo o corpo fica enfraquecido. Há uma variedade de tipos de sal, mas há um, em especial, que fornece muitos benefícios para o corpo e é conhecido como “sal rosa do Himalaia“.

Origem do sal rosa do Himalaia

Desde a sua origem, que é nas montanhas do Himalaia, há cerca de 200 milhões de anos, o sal rosa do himalaia é dito ter sido mantido em um ambiente virgem, protegido de qualquer contaminação detectada nos tempos modernos. Esse sal era constantemente cercado por gelo e neve que indica que o sal rosa é o tipo mais puro encontrado na Terra.

Diferença entre o sal refinado e o sal rosa do Himalaia

Sal refinado

Se você quer que seu corpo funcione corretamente, necessita de um sal com elementos naturais. O sal de mesa (refinado) é muito diferente do sal natural.

O sal de mesa possui 97,5% de cloreto de sódio e 2,5% de produtos químicos, tais como absorventes de umidade e iodo. Secado sobre 1.200 graus centígrados, o calor excessivo altera a estrutura química natural do sal.

Sal rosa do Himalaia

Este é de longe o mais puro sal disponível na terra e é absolutamente livre de toxinas ou poluentes. O sal rosa do Himalaia é conhecido como “ouro vermelho”. Juntamente com água pura, o sal do Himalaia oferece todos os elementos naturais exatamente idênticos aos elementos do nosso corpo, por isso, é tão benéfico e saudável.

Benefícios do sal rosa do Himalaia

O sal rosa do himalaia contém muitos minerais, pois é formado naturalmente. Esse sal é composto de 85,62% de cloreto de sódio, 14,38% de outros minerais, tais como cálcio, magnésio, potássio, sulfato, borato, fluoreto, brometo e ferro. Portanto, por causa desses minerais, fornece as seguintes vantagens ao nosso corpo:

Controla a pressão arterial

Este sal é uma fonte natural de sódio que ajuda na regulação da pressão arterial, assim como na contração do músculo, transmissão nervosa e funções normais do coração.

Equilibra os níveis de PH do corpo

O sal rosa ajuda na promoção de um equilíbrio adequado entre os níveis alcalinos e ácidos do corpo. Isto ajuda na redução do refluxo ácido no corpo.

Regula a quantidade de água no corpo

Regula o teor de água no exterior e no interior das células. Também ajuda no aumento da hidratação no corpo garantindo que tenha água suficiente.

Relaxa o corpo e aumenta os níveis de energia

O sal cria um equilíbrio de eletrólitos. Quando você se sentir cansado, pode restaurar sua disposição ao consumi-lo, pois vai reabastecer seu corpo rapidamente.

Trata problemas respiratórios

Quando o sal rosa é misturado com água quente, remove e ajuda a melhorar as condições respiratórias como a asma. Ele ajuda a evitar cãibras musculares e a relaxar os músculos tornando a respiração mais fácil.

Melhora o sono

Usar o sal do Himalaia ajuda a melhorar a qualidade do sono, uma vez que ajuda a relaxar o corpo e mente. Quando os músculos estão relaxados e a mente calma, o seu sono torna-se mais saudável.

Melhora a circulação sanguínea

Esse sal vai ajudar a eliminar qualquer tipo de dano nas artérias e ainda contribui para melhorar a circulação sanguínea, o que pode ajudar a combater as varizes.

Previne o bócio

O sal rosa do himalaia previne o bócio, uma condição causada por falta de iodo no organismo.

Fortalece os ossos

Por fornecer cálcio e outros minerais essenciais para o corpo, o sal rosa ajuda a fortalecer e construir ossos saudáveis ​​entre muitos outros benefícios.

Mais informações

Como podemos ver, a qualidade natural do sal rosa do Himalaia não pode ser comparado com qualquer outro sal, devido às suas diversas propriedades benéficas que fornece ao corpo. Utilizar este condimento em sua dieta vai melhorar tanto a sua saúde como a de sua família.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: