10 benefícios da semente de abóbora para a saúde

Rudney Alimentos Saudáveis, Vegetais 09-07-16 semente abobora, semente de abobora, sementes de abobora comentários

As sementes de abóbora, como todas as sementes comestíveis, fornecem uma imensa contribuição nutricional e medicinal. Afinal de contas, elas contêm futuros mundos dentro de estrutura compacta. Por exemplo, uma porção (64 gramas) de sementes de abóbora tem 44% do valor diário de zinco, 22% de cobre, 42% de magnésio, 16% de manganês, 17% de potássio, 17% ferro, o que é suficiente para melhorar a anemia associada à deficiência de ferro.

Além das virtudes nutricionais da semente de abóbora, uma pesquisa recente mostrou que a farinha de semente de abóbora e seu óleo pressionado, também são muito valiosos e proporcionam vários benefícios à saúde.

Benefícios da semente de abóbora

1 – Cuida da próstata

A semente de abóbora tem sido estudada pela sua capacidade de inibir o crescimento da próstata, um fator causal comum em hiperplasia prostática benigna.

2 – Combate ondas de calor

Mulheres suplementadas com 2.000 mg de óleo de semente de abóbora durante 12 semanas obtiveram uma redução da pressão arterial, aumento do colesterol HDL (bom) e a redução da gravidade dos sintomas da insuficiência de hormônios associados, por exemplo, a ondas de calor e dores de cabeça.

Outras pesquisas experimentais indicam que as alterações cardiovasculares associadas à deficiência de estrogênio, tais como alterações da pressão arterial e de lipídios, podem ser amenizados com óleo de semente de abóbora.

3 – Previne pedras nos rins

De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, as crianças com cristais de oxalato de cálcio na urina ou pedras nos rins, têm respondido favoravelmente à suplementação da dieta com sementes de abóbora.

4 – Trata problemas cardiovasculares e doenças do fígado

Uma mistura de linhaça e semente de abóbora tem propriedades de proteção para o coração e o fígado, segundo um estudo publicado no Journal of Food Chemistry and Toxicology.

5 – Eliminar os parasitas

Um estudo mostrou que sementes de abóbora têm atividade significativa para lutar contra parasitas intestinais.

6 – Trata insônia

As sementes de abóbora contêm um alto nível de triptofano, o aminoácido precursor de serotonina, que por sua vez converte em melatonina, o “hormônio do sono”.

Um estudo de 2005 publicado na revista Nutritional Neuroscience, descobriu que as sementes de abóbora são tão eficazes quanto o triptofano farmacêutico no combate à insônia.

7 – Fortalece o sistema imunológico

As sementes de abóbora são uma rica fonte de zinco (uma porção contém mais do que 2 mg deste mineral benéfico). O zinco é importante o corpo de várias maneiras, incluindo a imunidade, o crescimento e divisão celular, sono, humor, sentidos do paladar e do olfato, visão e saúde da pele, regulação insulina e a função sexual masculina.

A deficiência de zinco está associada com um aumento de gripes e resfriados, fadiga crônica, depressão, bebês de baixo peso ao nascer, acne, problemas de aprendizagem e mau desempenho escolar em crianças, entre outros.

8 – Age contra a diabetes

Estudos em animais sugerem que as sementes de abóbora pode ajudar a melhorar a regulação de insulina e ajudar a prevenir complicações do diabetes, reduzindo o estresse oxidativo.

9 – Anti-inflamatória

Verificou-se que o óleo de sementes de abóbora produz efeitos anti-inflamatórios. Um estudo descobriu que funciona de forma semelhante aos medicamentos anti-inflamatórios para tratar a artrite, mas sem os efeitos secundários.

10 – Benefícios para a saúde do coração

Um quarto de xícara de sementes de abóbora contém quase a metade da dose diária recomendada de magnésio, que está envolvido em uma ampla gama de funções fisiológicas de importância vital, como a criação de ATP (trifosfato de adenosina, as moléculas de energia do corpo), a síntese de ARN e de ADN, o bombeamento do coração, a formação adequada de ossos e dentes, o relaxamento de vasos sanguíneos e bom funcionamento do intestino.

O magnésio tem sido mostrado benéfico para a pressão arterial e ajuda a prevenir a morte cardíaca súbita, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Mais informações

Com uma grande variedade de nutrientes como o magnésio, cobre, proteínas e zinco, as sementes de abóbora são potências nutricionais, apesar do pequeno tamanho. A fim de preservar as gorduras saudáveis ​​encontradas nessas sementes, elas devem ser comidas crus. Além disso, as sementes de abóbora orgânicas são melhores porque não estão contaminadas com pesticidas ou outras substâncias químicas nocivas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: