10 bebidas ​​cientificamente comprovadas que ajudam a emagrecer rápido

10 bebidas ​​cientificamente comprovadas que ajudam a emagrecer rápido

Se você quer emagrecer, não só deve reduzir a ingestão de calorias e praticar algum exercício físico. Pelo contrário, é uma mudança completa no estilo de vida. Fazer escolhas mais saudáveis ​​em todos os aspectos de sua vida, incluindo o que você decida tomar, pode tornar seus objetivos de perda de peso muito mais viáveis.

Acredite ou não, uma maneira eficaz de perder peso e manter um corpo saudável é ter uma hidratação adequada, o que ajuda a ativar seu metabolismo e eliminar todas as toxinas.

Bebidas que ajudam a emagrecer

1 – Smoothies com óleo de coco

Muitas pessoas eliminam as gorduras completamente de suas dietas quando começam a tentar emagrecer. No entanto, seu corpo precisa de gordura para realizar funções corporais apropriadas e perder peso. Basta escolher gorduras saudáveis.

O óleo de coco e seus ácidos graxos de cadeia média, são metabolizados de forma diferente do que outras gorduras. Adicione o óleo de coco em seus smoothies para colher todos os seus benefícios e promover a perda de peso.

2 – Chá Verde

Se você realmente deseja perder peso, o chá verde deve ser parte de sua dieta, ou pelo menos um suplemento de chá verde. O chá verde é rico com substâncias naturais que aumentam a queima de gordura e aceleram o metabolismo. Os principais compostos presentes no chá verde para ajudar a emagrecer, são a cafeína e o EGCG (galato de epigalocatequina).

3 – Sucos verdes

Vegetais de folhas verdes devem fazer parte de qualquer dieta para emagrecer rápido. Os sucos verdes lhe permite consumir grandes quantidades de nutrientes (vitaminas e minerais) encontrados em vegetais sem ter que comer grandes quantidades todos os dias.

Você pode usar couve, pepino, espinafre, limão e cenoura, para uma bebida que promove a perda de peso e seja refrescante simultaneamente, opções é que não faltam!

4 – Vinagre de maçã

Este líquido deve ser definitivamente parte de suas bebidas diárias, se você está tentando emagrecer. Ele ajuda a reduzir a resposta do açúcar no sangue após uma refeição rica em carboidratos, o que pode ajudar a perder peso. Tudo que você precisa é de uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água a cada dia.

5 – Chá desintoxicante

Uma xícara de chá quente pode ajudar seu corpo a eliminar toxinas, incluindo gorduras e conservantes que podem causar inchaço. Para ajudar também no emagrecimento, você pode consumir um chá desintoxicante a cada dia, como é o caso do chá de salsa, hibisco, gengibre ou chá da flor de dente-de-leão.

6 – Café

Como muitas pessoas sabem o café promove a perda de peso. A cafeína presente no café pode aumentar o seu metabolismo temporariamente.

7 – Mel com gengibre

Esta bebida é deliciosa e uma ótima maneira de começar o dia e dar um bom começo para o seu metabolismo. Misture uma colher de chá de mel com um pouco de gengibre em pó em um copo de água morna. Tome antes do café da manhã.

8 – Suco de abacaxi

O suco de abacaxi ajuda a desintoxicar o corpo, graças a bromelina, uma enzima que quebra as proteínas e promove a digestão. Isso também melhora a saúde digestiva e ajuda a emagrecer.

9 – Água de chia

Estudos confirmam que a água de sementes de chia contribui para a perda de peso porque contêm antioxidantes, aminoácidos e fibras, que geram uma sensação de saciedade e faz você sentir menos fome. Você deve deixar de molho de uma noite para outra 3 colheres de sopa de chia em um copo de água. Beba essa mistura pura ou adicionada a sucos e smoothies. Esta é uma ótima opção se você quer saber como emagrecer rápido.

10 – Água

E finalmente chegamos a mais importante: a água! A água deve ser a principal bebida em sua dieta, então, tome muita água todos os dias. Você deve consumi-la com o estômago vazio ao acordar, antes de cada refeição e ao longo do dia. Está cientificamente provado que você pode ajudar seu corpo a perder peso apenas tomando água potável.

Mais informações

Para emagrecer, não basta apenas tomar essas bebidas, lembre-se de manter uma dieta rica em fibras e baixo teor de sódio para promover a digestão e evitar a retenção de líquidos. É importante também praticar alguma atividade física para manter a boa forma e ajudar a perder peso.

Este artigo te ajudou?
  • +4 curtiram
  • -1 não curtiram