10 alimentos saudáveis que retardam o envelhecimento

Luana Beleza e Estética, Cuidados com a pele 27-06-15 alimentos que retarda envelhecimento, cuidados com a pele, pele jovem, retardar envelhecimento comentários

Devemos admitir que todas nós gostaríamos de nos ver e nos sentir sempre tão bem como quando somos jovens, mas lamentavelmente nosso corpo começa a perceber os anos de acordo com que eles vão passando.

No entanto, podemos ajudar que nosso aspecto jovem se mantenha por mais tempo com alguns truques, e não são truques que implicam a gastar grandes fortunas em cremes nem tratamentos. Com esses alimentos pode ajudar seu corpo a conservar sua vitalidade e o aspecto juvenil por mais tempo, sem ter que recorrer a produtos cuja eficiência não está 100% comprovada.

Maçãs

pele jovem 1

Pessoalmente, adoro maçãs, as como a toda hora e em qualquer lugar quando me dá aquela fominha. Além de serem super saborosas, estas são muito ricas em antioxidantes.

Um deles é o flavonoide que reduz o risco de problemas relacionados com a idade e estende a expectativa de vida.

Além dos flavonoides, ela possui o polifenol que também possui grandes propriedades que ajudam a prevenir o câncer e outros problemas de saúde relacionados com a idade.

Milho

Apesar de sua fama não ser muito boa, o milho possui enormes benefícios para a saúde. Graças a sua abundância em fito nutrientes e uma substância denominada tiamina, este vegetal tem um grande poder de prevenir o câncer e doenças cardiovasculares, curar o Alzheimer e reduzir o estresse.

10 alimentos saudáveis que retardam o envelhecimento

E graças a sua grande quantidade de vitamina C, ajuda você a ter um aspecto mais juvenil e ossos e dentes mais fortes.

Pimentões

pele jovem 3

Sua riqueza de vitamina C ajuda a manter o colágeno da pele em melhor estado e protege de possíveis ameaças como a contaminação e os raios UV. E assim como o milho fortalece os ossos e os dentes.

E como se isso fosse pouco, esse vegetal é um grande aliado do sistema imunológico já que mantêm as defesas em um nível alto. Segundo estudos, aquelas pessoas que consomem mais quantidades de vitamina C podem chegar a ter até 6 anos a mais de vida.

Pêssego

pele jovem 4

O pêssego também é um grande aliado da saúde, além de muito delicioso. Essa magnífica fruta é boa para a vista, o coração e a pele, já que contém todas as vitaminas e minerais essenciais que nosso corpo necessita.

Contém uma substância encontrada somente nessa fruta que protege a degeneração doas nossas mucosas, e ao mesmo tempo o desgaste do cérebro e contribui com a regeneração dos nossos pulmões.

Tomates

pele jovem 5

O tomate é uma fonte de numerosos benefícios nutricionais. Seu consumo está principalmente associado a redução de riscos de doenças de todo tipo. Se ainda acha pouco, ele possui uma substância chamada licopeno que é o que dá essa intensa cor vermelha, cujo poder antioxidante protege os ossos e previne a osteoporose.

Além disso, esse alimento protege a pele do dano do sol e o câncer de pele.

Espinafre

pele jovem 6

Esse vegetal verde que a primeira vista parece tão simples, contém múltiplas substâncias extremamente benéficas para seu organismo. Está composto por betacaroteno, vitamina E, vitamina B e magnésio, todos muito favoráveis para reduzir o processo de envelhecimento do corpo.

Devido a contaminação no ambiente hoje em dia, nossa pele pode ser afetada. Portanto, necessita uma maior quantidade de nutrientes e vitaminas para compensar essa exposição tão nociva, e a combinação dessas vitaminas contidas no espinafre é perfeita para regenerar a pele em mal estado. Essa vitamina também contribui com químicos no cérebro muito benéficos que ajudam a reduzir o estresse e retardar o envelhecimento.

Gengibre

pele jovem 7

Essa famosa especiaria é considerada uma das substâncias com maior poder antioxidante. Embora o utilizamos para dar mais sabor a nossas preparações, é recomendável que seja consumido sozinho, pois suas propriedades para prevenir muitas doenças são mais potentes desse modo.

Uma das doenças que o gengibre previne e reduz os riscos é o Alzheimer, o qual ataca principalmente as pessoas mais idosas gerando problemas de memória e comportamentos anormais. Além disso, o gengibre possui enormes quantidades de agentes anti envelhecimento que ajuda as pessoas a se verem e se sentirem mais jovens, o que beneficia o corpo protegendo de substâncias externas que podem acelerar o processo de envelhecimento da pele.

Mais informações: Dicas de alimentação para manter a pele firme, jovem e hidratada

Brócolis

pele jovem 8

Como amante das verduras, o brócolis é uma das minhas preferidas. De todas as maneiras, é provável que muitos achem que ele tem um sabor pouco agradável. Lamentavelmente essas pessoas estão perdendo seus grandes benefícios, já que contém a vitamina C necessária para nosso corpo se recuperar do dano celular e o cálcio para fortalecer nossos ossos.

Ao mesmo tempo, é um dos vegetais com maior poder de para prevenir todo tipo de câncer. E um segredo que muito poucos sabem é que o brócolis é uma das maiores fontes naturais para manter a pele em perfeito estado durante mais tempo.

Morangos

pele jovem 10

Os morangos são reconhecidos por seus diferentes sabores e formas ao redor do mundo. Os mais conhecidos são os colorados, contém uma grande quantidade de antioxidantes que se encarregam de prevenir o dano celular e protegem a produção de colágeno, reparando a pele danificada.

O que faz dos morangos tão especiais é que permitem uma excelente absorção de seus antioxidantes, sendo o benefício para o corpo muito melhor. Reduzem o risco de um grande número de doenças e ajuda o corpo a produzir mais antioxidantes.

Agora que conhece bem quais são os alimentos que melhor te ajudam a se conservar tanto física como mentalmente, deveria começar a inclui-los em sua alimentação e desfrutar dos resultados que te asseguro que serão imediatos. Para mais informações veja também 7 dicas para se manter jovem com o passar do tempo e dicas para manter seu cérebro jovem

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: