10 alimentos que ajudam a queimar gordura da barriga

Davi Alimentos Saudáveis 20-09-15 gordura, gordura da barriga, perder peso, queimar gordura comentários

Você é uma das milhares de pessoas que buscam formas de queimar a gordura da barriga? Então hoje você vai ter a chance de conhecer alguns alimentos que ajudam a queimar gordura da barriga.

Sementes de funcho

O funcho é uma erva de odor agradável e com flores amarelas. As sementes secas de funcho são muito nutritivas, contém fibras, magnésio, cálcio e ferro. Durante muito tempo tem sido utilizadas para ajudar a digestão.

10 alimentos que ajudam a queimar gordura da barriga

Uma boa forma de consumi-las é mastigar meia colher de sementes depois de comer, ou quando seu estômago estiver inchado devido a acumulação de gases. Também pode preparar um simples chá colocando uma colher de sementes em uma xícara de água quente, deixe repousar durante cinco minutos, coe e beba.

Salmão

O salmão é muito bom quando se trata de combater a gordura abdominal, já que contém uma grande quantidade de ácidos graxos ômega 3 e vitamina D. Níveis inadequados de vitamina D no sangue estão relacionados com a obesidade, inclusive a obesidade abdominal.

Por outro lado, os ácidos graxos ômega 3 do salmão e outros peixes gordos também podem ajudar a queimar gordura do abdome, alternando a expressão de certos genes, fazendo com que seu corpo queime gordura ao invés de armazená-la.

Ovos

Se quer perder um pouco de gordura da barriga, os ovos são uma grande maneira de começar o dia. Os ovos estão cheios de proteínas, e comê-los no café da manhã proporciona uma sensação de saciedade. Um estudo publicado no Nutrition Research descobriu que as pessoas que comem menos ovos no café da manhã são menos propensas a comer em excesso durante o dia.

10 alimentos que ajudam a queimar gordura da barriga-1

Azeite de oliva

As gorduras monoinsaturadas saudáveis presentes no azeite de oliva podem potencialmente ativar os genes relacionados com a queima e o armazenamento de gordura. As gorduras monoinsaturadas também ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue, que desempenham um papel chave em manter a fome sob controle e reduzir o acúmulo de gordura na cintura.

10 alimentos que ajudam a queimar gordura da barriga-2

Aspargos

Os aspargos são ricos em prebióticos, que ajudam no crescimento de bactérias boas para ajudar a manter um equilíbrio saudável no sistema digestivo e contém fibra solúvel e insolúvel, que promove a saúde digestiva em geral.

10 alimentos que ajudam a queimar gordura da barriga-3

Cereais integrais

Os grãos inteiros inclusive a quinoa, pipoca, aveia e o trigo podem ajudar a queimar gordura do abdome. Um estudo do American Journal of Clinical Nutrition mostrou que as pessoas que comem cereais integrais perdem mais gordura abdominal que aqueles que não fazem.

10 alimentos que ajudam a queimar gordura da barriga-4

Bananas

Muitas pessoas pensam que as bananas engordam, mas na realidade são um importante alimento para queimar a gordura da barriga. Os alimentos ricos em potássio ajudam a desinchar o ventre e atuar como um diurético natural, a fibra solúvel das bananas também podem aliviar ou prevenir a constipação.

10 alimentos que ajudam a queimar gordura da barriga-5

Iogurte grego

O iogurte grego é uma boa fonte de cálcio, um mineral que reduz a produção do hormônio cortisol, que estimula a acumulação de gordura abdominal.

10 alimentos que ajudam a queimar gordura da barriga-6

Pepino

Os pepinos estão repletos de água e são naturalmente pobres em calorias, ajudando simultaneamente a hidratar e controlar seu peso. Inclusive se você estiver se sentindo inchado, os pepinos também podem te ajudar com isso.

10 alimentos que ajudam a queimar gordura da barriga-7

Água

Beber água é essencial para a saúde, ela ajuda a manter o corpo hidratado, eliminar toxinas, etc… Além disso, a água é essencial para mover a fibra através do sistema gastrointestinal e prevenir a constipação.

10 alimentos que ajudam a queimar gordura da barriga-8

Não beba água com gás pois ela pode causar inchaço, escolha água mineral natural sem gás. Você pode acrescentar rodelas de limão, pepino ou folhas de hortelã frescas, isso vai deixar a água com um efeito refrescante muito bom.

Conclusão

Ter uma barriga plana não é algo impossível como muitas pessoas pensam. Como podemos ver existem alimentos que ajudam a queimar a gordura da barriga, então acrescente alguns desses alimentos em sua dieta para obter todos os seus benefícios.

Este Post te ajudou?
  
  • bolbo de funcho ajuda a combater gordura abdominal
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: