10 alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

Rudney Alimentos Saudáveis 05-10-15 câncer de mama, mama comentários

Algumas pessoas afirmam que ter uma dieta mais saudável é demorado e requer muitas mudanças. No entanto, muitos só percebem a importância de uma alimentação saudável ​​em sua vida quando apresentam alguma doença. Muitas condições de saúde precisam de uma dieta especial, que acrescente mais nutrientes para ajudar a lutar contra seu problema, por exemplo.

Além disso, manter uma boa alimentação pode prevenir doenças, até mesmo certos tipos de cânceres. O câncer de mama, o mais comum entre todas as mulheres no mundo, pode ser combatido com os alimentos certos, como alguns que você verá a seguir.

10 alimentos para prevenir o câncer de mama

1 – Cúrcuma

A curcumina, um composto encontrado na cúrcuma, pode desempenhar um papel importante no bloqueio de uma molécula chamada RANKL, que é encontrada nas células tumorais de câncer da mama mais agressivas e fatais. Ele também ajuda a prevenir o câncer de pele.

2 – Alho

É considerado um alimento que pode lutar contra o câncer de várias formas, de acordo com o National Cancer Institute. Um estudo descobriu que as mulheres que consumiam regularmente alho e cebola, tiveram um risco significativamente menor de câncer de mama.

3 – Romã

Eles possuem ricas quantidades de antioxidantes, anti-inflamatórios e polifenóis, além de um fitoquímico chamado elagitaninos, que interfere com a produção de aromatase, uma enzima que aumenta a produção de estrogênio e que é fundamental para o crescimento das células de câncer de mama.

4 – Nozes

Estudos em camundongos descobriram que comer nozes em uma dieta saudável ao longo da vida e reduz o risco de desenvolver câncer de mama pela metade e diminui o crescimento de tumores graças à sua composição rica em ácidos graxos ômega-3, fitosteróis e antioxidantes.

5 – Brócolis

Ele é um grande aliado no combate a essa doença graças a um composto chamado sulforafano que ajuda o corpo a combater a propagação de tumores. Uma recente pesquisa mostrou que esse alimento pode inibir uma enzima chamada HDAC, que tem a capacidade de inibir a proliferação de células tumorais.

6 – Mirtilos

Os mirtilos têm vários antioxidantes poderosos, especialmente antocianinas e ácido elágico que reduzem os danos produzidos pelos radicais livres nas células saudáveis, o que ajuda a prevenir não só o câncer de mama, mas também vários tipos de câncer, de acordo com o Instituto Americano para Pesquisa do Câncer.

7 – Chá Verde

É rico em polifenol EGCG (epigalocatequina-3-galato), que provou ser um grande aliado para travar a propagação de células de câncer de mama, e prevenir câncer de pele, cólon e próstata.

8 – Tomate

Alguns estudos descobriram que comer mais de licopeno, um antioxidante contido no tomate, pode retardar o crescimento das células que causam câncer de mama. Outras pesquisas mostram a eficácia desse composta na luta contra o câncer de bexiga, próstata, pulmão e ovários.

9 – Abacate

Esta fruta é também uma grande aliada no combate a essa doença por ser rica em óleos saudáveis, que proporcionam excelente proteção contra o câncer de mama e muitos outros benefícios para a saúde.

10 – Linhaça

O óleo de linhaça é rico em lignana, um composto que ajuda na redução dos tumores de mama. A lignana neutraliza o efeito do estrogênio na mama, além de impedir a angiogênese, isto é, o aparecimento de novos vasos sanguíneos, o que evita a proliferação de tumores alimentados pelo sangue.

Mais informações

Além de uma boa alimentação, outras medidas e hábitos saudáveis devem ser feitos para prevenção dessa doença. O exercício físico, é um deles, ele reduz o risco de câncer de mama e outras doenças, como câncer de cólon, pulmão e câncer uterino. Além disso, a prática de atividades físicas também ajuda a melhorar a sobrevivência daqueles que superaram este tipo de câncer.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: