10 alimentos para reduzir a inflamação e dores nas articulações

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 29-07-16 antiinflamatório, dor nas articulações, dores nas articulações comentários

A dor é muitas vezes um sintoma de inflamação, que é a forma como seu corpo reage a uma lesão. Uma inflamação também pode causar febre, dores de cabeça, perda de apetite, fadiga, baixa energia e rigidez muscular. Felizmente, ela pode ser combatida e reduzida de forma natural com a ajuda de alguns alimentos.

Uma das vantagens de utilizar alimentos no lugar de medicamentos para superar a inflamação e dores na articulações, é que além de alguns terem um ótimo sabor, não irão causar os efeitos colaterais desagradáveis ​​comuns à maioria dos medicamentos para a dor.

Alimentos para reduzir a dor nas articulações e inflamação

Abacaxi

Além de ser uma grande fonte de vitamina C, também é rico em bromelina, uma enzima que ajuda a digerir proteínas, tornando o abacaxi um agente anti-inflamatório natural que é bastante útil para reduzir o inchaço, hematomas e dores nas articulações.

Nozes

Outra fonte de gorduras saudáveis e ​​de combate a inflamação são as nozes, que são ricas em fibras, cálcio e vitamina E, e possuem grandes quantidades de ácido alfa-linolênico, um tipo de ácido graxo ômega-3. Esse alimento também contém antioxidantes, que podem ajudar seu corpo a combater e reparar os danos causados ​​pela inflamação.

Beterraba

A cor vermelha deste vegetal é uma indicação de suas propriedades antioxidantes. O suco de beterraba foi mostrado eficaz para reduzir a inflamação, bem como proteger contra o câncer e doenças do coração, graças à sua porção saudável de fibras, vitamina C e pigmentos vegetais chamado betalaína.

Gengibre

Estudos têm relacionado essa raiz até mesmo para reduzir a inflamação pós exercício e uma queda na dores nas articulações causada pela osteoartrite, condições inflamatórias crônicas e artrite reumatoide.

Cebola

A cebola não só fornece um sabor ótimo aos alimentos, mas também é rica em uma substância chamada quercetina, um potente antioxidante que pode ajudar a tratar a inflamação naturalmente.

Cúrcuma

A cúrcuma é muito eficaz na redução da inflamação de todos os tipos em seu corpo. Ela também ajuda a aliviar as dores nas articulações. Essa especiaria contém diversas substâncias anti-inflamatórias que diminuem a inflamação em seu corpo. Este efeito anti-inflamatório é um dos motivos pelos quais a cúrcuma que é recomendada para pessoas com câncer, catarata e também da doença de Alzheimer.

Aipo

O aipo tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios que ajudam a melhorar a pressão arterial e os níveis de colesterol, bem como prevenir doenças cardíacas e combater dores no corpo.

Brócolis

O brócolis contém elevados elevados níveis de potássio e de magnésio, e seus antioxidantes são particularmente substâncias anti-inflamatórias potentes para lutar contra diversos tipos de dores.

Cereja

O ácido presente nas cerejas pode reduzir a inflamação dez vezes melhor do que a aspirina. Essa frutinha ainda ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca.

Espinafre

O espinafre é carregado com vitamina E, compostos anti-inflamatórios, ácidos graxos ômega-3, incluindo ácido alfa-linolênico, além de ser também rico em vitaminas do complexo B. Ele também tem propriedades anti-inflamatórias das quais um estudo mostrou que ajuda na redução da inflamação.

Alimentos inflamatórios que devemos evitar

Uma pesquisa recente mostrou que uma das principais causas de doenças é a inflamação do corpo, portanto, os especialistas têm recomendado evitar os alimentos que promovem essa condição, veja alguns deles:

Carne

A carne é um dos produtos que podem conduzir a inflamação, principalmente a de bovino, de porco e de frango, que contém ácido araquidônico. Uma investigação descobriu que as mulheres que comiam esse tipo de carne, na maioria das vezes foram confrontadas com casos de inflamação e um aumento no risco de câncer da mama.

Glúten

Quando falamos sobre evitar alimentos com glúten não estamos recomendando somente para os celíacos. Acontece que o glúten é uma proteína encontrada em centenas de alimentos e, por vezes, esta proteína é a causa da inflamação do trato digestivo. Alguns organismos reagem mais do que os outros ao glúten como se ela fosse uma substância estranha e não permitem a absorção das suas propriedades.

Gorduras saturadas

A pior coisa para inflamação são gorduras saturadas, o ideal em termos de alimentação saudável é a utilização de óleos naturais que têm propriedades inflamatórias e ácidos graxos.

Alimentos açucarados

É evidente que o consumo de alimentos com elevados níveis de açúcar leva ao ganho de peso e gera inflamação. O excesso de açúcar também pode causar outros problemas de saúde, tais como a depressão, enxaqueca, fibromialgia e diabetes tipo 2.

Álcool

A maioria das pessoas bebem muito álcool e esta é uma das razões para a inflamação em seu corpo, porque o álcool aumenta os níveis de estrogênio que pode provocar inflamação.

Mais informações

Apresentamos hoje uma verdadeira receita para combater a inflamação do corpo naturalmente e, assim, prevenir vários problemas de saúde. Basta você aumentar o consumo dos alimentos anti-inflamatórios e evitar os alimentos que podem causar inflamações no corpo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: