10 alimentos para queimar gordura abdominal

Rudney Emagrecer, Perder Peso 30-05-16 como perder gordura abdominal, gordura abdominal, perder gordura abdominal comentários

A gordura abdominal tende a se tornar um dos maiores problemas para muitas pessoas, especialmente porque é uma das mais difíceis de se eliminar. Este problema se agrava ainda mais com a idade, porque o metabolismo fica mais lento e a pessoa ganha peso e armazena gordura mais facilmente.

Esses depósitos são encontrados na parte subcutânea da pele, que é diferente da gordura visceral encontrada na cavidade peritoneal sobrepondo vários órgãos (fígado, estômago, intestinos, rins, etc.).

Para queimar gordura localizada na barriga, o melhor é seguir uma dieta contendo os alimentos mais poderosos para impulsionar o seu metabolismo.

Alimentos para eliminar a gordura abdominal

Cítricos

Os alimentos com alto teor de vitamina C, como as frutas cítricas favorecem nosso organismo a processar gorduras mais rápido e evita o excesso de peso.

Goiaba, kiwi, brócolis, acerola, laranja e morangos são alguns exemplos de alimentos que são ricos em vitamina C e ajudam a combater a gordura abdominal.

Nozes

Estas sementes contêm ômega 3, uma substância que beneficia o corpo humano e possui muitas virtudes quando se fala em emagrecimento. Por isso, comer um punhado de nozes por dia ajuda a perder gordura localizada de maneira eficaz.

Fibras

A fibra é a chave para se livrar da gordura acumulada na barriga, pois ajuda a evitar a prisão de ventre e ainda aumenta a sensação de saciedade, evitando que comamos em excesso. Alguns alimentos ricos em fibras são: aveia, gérmen de trigo, maracujá, goiaba, repolho e ervilha.

Legumes

Os legumes não podem ser deixados de fora de uma dieta que visa reduzir o excesso de gordura abdominal. Lentilhas, grão de bico e feijão são boas escolhas para complementar a sua refeição. Mas é preciso evitar consumir estes alimentos enlatados, pois os conservantes podem trazer resultados contraproducentes.

Chá verde

Você deve beber muita água durante todo o dia para ficar bem hidratado e pode alternar com chá verde, porque ajuda a eliminar gordura graças a seus antioxidantes que ajudam a desintoxicar o corpo.

Outra boa dica é adicionar um limão a um copo de água morna, em seguida, e tomar todo dia ao acordar. O limão é um grande desintoxicante natural e tem um efeito melhor quando tomado com o estômago vazio.

Maçã

Esta fruta é ideal para consumir a qualquer hora do dia e um lanche muito saudável. Uma substância chamada pectina, que está presente na maçã ajuda a gerar sensação de saciedade e ainda pode retardar a absorção de gordura no organismo.

Carnes magras e ovos

Estes alimentos são ricos em lisina e metionina, aminoácidos essenciais para sintetizar a carnitina, que é uma substância que ajuda a queimar gordura durante o exercício. Portanto, não podem faltar num plano de refeição equilibrada para queimar gordura abdominal.

Canela

A canela impede o aumento brusco da glicose no sangue ao consumir doces. Lembre-se que o excesso de glicose aumenta a nossa insulina, que converte o alimento em gordura. Portanto, é bom para adicionar canela nas sobremesas.

Especiarias

O curry, páprica ou colorau, pimentão, pimenta e outras especiarias geram um aumento do gasto energético, ajudando a queimar gordura durante a digestão.

Melão e melancia

Ambos os alimentos têm um efeito diurético, como bem como o fornecimento de uma enorme quantidade de água, ajudando a eliminar gordura do nosso corpo.

Alimentos proibidos!

Vamos agora ver que alimentos você deve deixar de consumir para reduzir a gordura abdominal. Dentre eles estão aqueles que têm muita gordura ou muito açúcar:

– Nada de alimentos fritos, salsichas, carnes gordas, queijos e produtos lácteos gordos, manteigas e óleos, exceto o azeite de oliva.
– Pão branco.
– Evite doces que são ricos em açúcar.
– Refrigerantes.
– Bebidas alcoólicas.
– Alimentos ricos em sódio.
– Alimentos enlatados.

Mais informações

E assim começa uma dieta para queimar gordura abdominal sem passar fome e comendo de forma inteligente. Para garantir os resultados, você também deve fazer exercícios físicos diários, mas não foque apenas nos abdominais, há exercícios muito mais eficazes para este objetivo!

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: