10 alimentos com calorias negativas para você emagrecer facilmente

Rudney Emagrecer, Perder Peso 14-10-16 como perder peso, como perder peso rapido, emagrecer comentários

O termo calorias negativas soa como uma piada, mas é um termo real que faz sentido. Trata-se de alimentos de baixas calorias que seu corpo queima mais calorias para digeri-los do que eles contêm. Assim, há a criação de uma ingestão total de calorias negativas, o que pode ajudar você a emagrecer mais facilmente.

As calorias destes alimentos com calorias negativas são muito mais difíceis para o corpo processá-las. Em outras palavras, o corpo tem de trabalhar mais, a fim de digerir esses alimentos. Isso dá a esses alimentos uma tremenda vantagem natural de queima de gordura.

Vamos supor que pedaço de sobremesa que consiste de 400 calorias pode exigir apenas 150 calorias para ser digerido pelo nosso corpo, resultando em um ganho líquido de 250 calorias, que é adicionado para a nossa gordura corporal.

De acordo com esta teoria, por exemplo, se você comer 100 calorias de um alimento que requer 150 calorias para digerir, então você queimou um adicional de 50 calorias simplesmente por comer esse alimento.

Alimentos com calorias negativas

1 – Couve flor

Você sabia que 100 gramas de couve flor contém apenas 25 calorias? Com zero de gordura, a couve flor ajuda a evitar o ganho de peso e diabetes. Suas propriedades nutricionais também oferecem proteção contra o câncer de próstata, ovário e colo do útero.

2 – Pepino

Rico em água, os pepinos são um alimentos refrescante e estão cheios de vitamina B. Há cerca de apenas 16 calorias em 100 gramas de pepino. Esse alimento consiste em 95% de água, que ajuda a hidratar o corpo enquanto auxilia na eliminação de toxinas. Eles também ajudam na digestão, uma ferramenta importante para emagrecer e para manter a saúde em geral.

3 – Aspargos

Os aspargos contêm apenas 20 calorias por 100 gramas. Este super alimento não contém gordura e é rico em vitamina K e ácido fólico. A vitamina K ajuda na coagulação de sangue, é boa para as pessoas com pressão arterial elevada e para prevenir ou eliminar a retenção de líquidos, enquanto asparagina, um aminoácido encontrado nos aspargos, ajuda a insulina a fazer o seu trabalho de transportar glicose.

4 – Aipo

Similar ao pepino, o aipo é extremamente rico em água, permitindo ao corpo queimar mais calorias para digeri-los do que ele realmente contêm. Cerca de 75% do aipo é água, enquanto que os outros 25% são fibras. Há apenas 16 calorias em 100 gramas de aipo.

5 – Tomate

O tomate é muito baixo em calorias e é carregado de benefícios para a saúde. Eles contêm apenas 18 calorias por 100 gramas. Suas propriedades antioxidantes são excelentes para a saúde, pois reduzem o risco de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

6 – Carne magra

Embora não seja inteiramente uma caloria negativa, carnes magras, como carne de porco, frango e peru são ricas em proteínas, forçando o sistema digestivo a trabalhar mais e aumentar temporariamente a taxa metabólica do corpo, que ajuda queimar mais calorias. Mais proteína na dieta também ajuda você a se sentir completo por longos períodos de tempo.

7 – Mamão

Rico em vitamina C e ótimo para as articulações, o mamão contém apenas 43 calorias por 100 gramas. Essa fruta é também uma boa fonte de fibras, o que ajuda a combater a prisão de ventre e colesterol alto. Suas sementes são consideradas um excelente remédio natural para combater todos os tipos de parasitas e auxiliam para combater a prisão de ventre.

8 – Pimenta

Comer pimenta ajuda a acelerar o metabolismo, por isso são um dos melhores alimentos para queimar calorias e emagrecer. Além disso, elas contêm cerca de 40 calorias por 100 gramas.

9 – Maçã

Maçãs verdes em particular, são de baixo teor de calorias, contendo cerca de 52 calorias por 100 gramas. Embora não sejam exatamente um alimento sem calorias, as maçãs verdes são excelentes para perda de peso, porque suas fibras alimentares induzem a saciedade e promovem a eliminação do excesso de corpo.

10 – Café

Uma xícara de café contém normalmente apenas duas calorias, por isso, é ótimo para queimar gordura, para obter energia e também ajuda a emagrecer.

Mais informações

Esses alimentos são de grande ajuda para pessoas que buscam perder peso de maneira saudável. No entanto, apesar de conterem calorias negativas, para que você realmente consiga emagrecer, deve também praticar atividades físicas regularmente e manter uma boa alimentação.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: