10 alimentos alcalinos para manter o corpo em equilíbrio

Davi Alimentos Saudáveis 03-02-15 alcalinizar o corpo, alimentos alcalinos, corpo em equilíbrio comentários

Alimentos alcalinos para manter o corpo em equilíbrio

Muitas das pessoas que tem uma variedade de condições inflamatórias crônicas sabem que uma dieta alcalina pode ajudá-los a se sentir melhor. No entanto, muitos não sabem quais alimentos são bons para este tipo de dieta. Então hoje você vai conhecer alguns alimentos que ajudam a estabelecer o equilíbrio do pH do corpo em direção a alcalinidade.

Amêndoas e leite de amêndoas

As amêndoas são excelentes para uma dieta alcalina. Elas podem ajudar a obter e manter os músculos, os níveis de colesterol e queimar gordura, e são ideais como lanches e super fáceis de transportar.

Alimentos alcalinos para manter o corpo em equilíbrio-1

Amaranto

Este grão também podem influenciar uma dieta alcalina e aumentar os níveis de PH no corpo. Também é rica em proteínas, vitaminas e minerais que podem ajudar a sua saúde geral. Na internet você pode encontrar muitas receitas para variar a sua ingestão.

Alimentos alcalinos para manter o corpo em equilíbrio-2

Alcachofra

Alcachofras muitas vezes são ingredientes utilizados em saladas ou salsas, e o consumo deste vegetal ajuda a elevar os níveis de pH, devido à sua alcalinidade. Eles também são uma rica fonte de antioxidantes que ajudam a manter a saúde do fígado e melhorar a digestão.

Alimentos alcalinos para manter o corpo em equilíbrio-3

Rúcula

A rúcula é consumida frequentemente como parte de uma dieta desintoxicante, mas também é altamente alcalino e pode funcionar muito bem se você está tentando reduzir a acidez do corpo. Além disso, é uma grande fonte de cálcio e vitamina A.

Alimentos alcalinos para manter o corpo em equilíbrio-4

Aspargos

Em termos de alcalinidade, os aspargos são os melhores alimentos para se comer, e é uma boa fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. É ideal para um programa de desintoxicação porque ajuda a manter um fígado saudável.

Alimentos alcalinos para manter o corpo em equilíbrio-5

Abacate

Os abacates também ajudam a aumentar o equilíbrio do pH no organismo e também é frequentemente usado para a desintoxicação. Além disso, eles estão cheios de gorduras monoinsaturadas saudáveis que melhoram a saúde do coração e são também uma grande fonte de potássio.

Alimentos alcalinos para manter o corpo em equilíbrio-6

Manjericão

Muitas pessoas não pensam sobre o papel que as ervas e especiarias podem desempenhar no equilíbrio do pH. Em termos de uma dieta alcalina, o manjericão é uma das melhores ervas que podem ser consumidas. Também é uma rica fonte de flavonoides, o que aumenta a saúde geral e pode promover a cura.

Alimentos alcalinos para manter o corpo em equilíbrio-7

Beterraba

Os benefícios nutricionais da beterraba são bem conhecidos, por isso, está se tornando cada vez mais popular. É muito bom acrescentar a beterraba em uma dieta alcalina. Ela também contém fitonutrientes que ajudam a reduzir o risco de desenvolvimento de alguns tipos de cânceres.

Alimentos alcalinos para manter o corpo em equilíbrio-8

Brócolis

O brócolis é um outro alimento fortemente alcalino que ajuda a manter o equilíbrio do pH. Ele também oferece outros benefícios para a saúde, tais como uma grande quantidade de fibras que melhoram a digestão e um elevado teor de enxofre, que ajuda a desintoxicar o corpo.

Alimentos alcalinos para manter o corpo em equilíbrio-9

Couve de Bruxelas

Estes vegetais saudáveis têm uma má reputação, mas podem ajudar o corpo a quebrar ácidos e, portanto, aumentar os níveis gerais de pH. Eles também têm muitas vitaminas, minerais e fibras, por isso é muito recomendado que você acrescente esse alimento em sua dieta.

Alimentos alcalinos para manter o corpo em equilíbrio-10

Estes são alguns alimentos alcalinos que todos devemos incluir em nossa dieta. Se não faz isso, provavelmente não está se sentindo totalmente bem. Portanto, procure experimentar consumir esses alimentos, com certeza você vai notar a diferença.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: